segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conselheira de casais afirma que diálogo sobre sexo ajuda construir intimidade no casamento.

Conselheira de casais afirma que diálogo sobre sexo ajuda construir intimidade no casamento. Leia na íntegra
Relacionamentos envolvem grandes níveis de complexidade e a busca por ajuda especializada se torna cada vez mais frequente por parte de casais com dificuldades em diversas áreas.
O sexo ainda é tratado em boa parte das igrejas como assunto delicado e às vezes proibido, e mesmo quando a questão envolve especificamente  marido e mulher, ainda existem tabus no ambiente evangélico.
A falta de orientação pode causar problemas que levem um certo tempo para serem superados, ou até mesmo resultar em traumas e rompimentos.
A conselheira de casais Dani Marques publicou um artigo com dicas e orientações a serem seguidas pelo casal na preparação da noite de núpcias, e de forma bastante didática, elencou questões a serem observadas para que o casal seja bem sucedido “na primeira noite”.
-Não existem regras, mas dicas e conselhos são sempre bem-vindos! Não sei qual é o seu caso, mas estou supondo que os dois ainda sejam virgens e estão a caminho da tão sonhada e esperada ‘primeira noite’! Caso não seja esta a sua realidade, então o conselho é: ‘João, você precisa entender que Maria não é como qualquer mulher; Maria, você precisa entender que João não é como qualquer homem’. Esqueçam o passado e comecem do zero! – recomenda Dani Marques.
Para ela, um dos grandes problemas que afetam os casais são as idealizações: “Tire da sua cabeça que a noite de núpcias será como a dos filmes hollywoodianos, isso não existe! Não crie expectativas demais para não se decepcionar. Muita dor e muita mágoa poderiam ser evitadas se os casais simplesmente conversassem sobre o que esperam da primeira noite”, observa Dani.
A quebra de tabus e o diálogo devem, na opinião de Dani, ser algo presente no cotidiano de marido e mulher: “Um casal deve ter liberdade e intimidade para conversar sobre qualquer tema, afinal, se vocês não tem liberdade para falar sobre sexo, qual é a real intimidade de seu relacionamento? Leiam também o livro de Cantares na Bíblia. Aquilo que é erotismo! É bom para entenderem como Deus não apenas permite como celebra a sexualidade conjugal”, sugere a conselheira.
Os excessos também devem ser evitados, segundo Dani Marques. Compreender a noção do cônjuge a respeito do assunto é importante para o início: “Dizer ao seu futuro marido ou esposa o que você acha que seria ir longe demais na primeira noite, pode evitar mal-entendidos e ajudará o futuro parceiro a frear suas expectativas e ter uma visão mais realista de como será a noite de núpcias, evitando assim, possíveis desapontamentos”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Noite de Núpcias: sonho ou pesadelo?”, de Dani Marques:
Recebi alguns e-mails de pessoas preocupadas com a sua primeira noite, além disso, escutei diversos relatos inusitados e contrangedores sobre a noite de núpcias de alguns casais. Foi então que pensei: “Acho que seria uma “mão na roda” escrever sobre o assunto”. Não, não existem regras, mas dicas e conselhos são sempre bem-vindos! Não sei qual é o seu caso, mas estou supondo que os dois ainda sejam virgens e estão a caminho da tão sonhada e esperada “primeira noite”! Caso não seja esta a sua realidade, então o conselho é: “João, você precisa entender que Maria não é como qualquer mulher; Maria, você precisa entender que João não é como qualquer homem. Esqueçam o passado e comecem do zero!”
Não vou entrar no quesito “sexo antes do casamento”, pois já escrevi dois textos a respeito. Recomendo que leiam: Posso transar antes de casar? e Posso transar antes de casar – parte II
Bom, vamos ao que interessa:
- Não fantasie. Tire da sua cabeça que a noite de núpcias será como a dos filmes hollywoodianos, isso não existe! Não crie expectativas demais para não se decepcionar. Muita dor e muita mágoa poderiam ser evitadas se os casais simplesmente conversassem sobre o que esperam da primeira noite. Uma dica legal, é que algumas semanas antes do casamento, leiam juntos o livro: “Entre lençóis – de Kevin Leman”. Discutam um capítulo por vez. Se você for tímido demais para falar sobre o assunto, aí está uma ótima oportunidade de enfrentar o “medo”. Um casal deve ter liberdade e intimidade para conversar sobre qualquer tema, afinal, se vocês não tem liberdade para falar sobre sexo, qual é a real intimidade de seu relacionamento? Leiam também o livro de Cantares na Bíblia. Aquilo que é erotismo! É bom para entenderem como Deus não apenas permite como celebra a sexualidade conjugal.
- Posições sexuais. Esse não é o momento de experimentarem todas as posições e práticas sexuais conhecidas. Vocês terão a vida toda pra isso! Dizer ao seu futuro marido ou esposa o que você acha que seria ir longe demais na primeira noite, pode evitar mal-entendidos e ajudará o futuro parceiro a frear suas expectativas e ter uma visão mais realista de como será a noite de núpcias, evitando assim, possíveis desapontamentos.
- Muita calma nessa hora! A não ser que você tenha um vôo marcado para as 5h da manhã, e chegou às 4h no hotel, não precisa correr. Aliás, é interessante que o casal pense nisso na hora de marcar o horário de embarque para a lua-de-mel. Noite de núpcias não pode ser sinônimo de pressa! Se você é o homem da história, imagino que esteja “a ponto de bala”, mas se for com muita sede ao pote, pode causar uma reação do tipo: “Mas é só isso?” Lembre-se: mulheres funcionam como fogão à lenha, demoram pra esquentar, por isso, seja cauteloso. Sair do banheiro nu e “armado” pode ser desconcertante e até mesmo traumatizante para uma mulher que nunca tenha visto o genital masculino ao vivo e a cores. Tire da sua cabeça que isso é excitante! O homem precisa entender que o sexo vai muito além da genitália. Para uma mulher, ele envolve palavras e emoções, e outras coisas além do toque físico.
- Dor. Se sua futura esposa for virgem, é muito provável que ela sinta dor durante a relação. Mas isso é natural! Um boa dica é levar um lubrificante para auxiliar no momento da penetração (KY, por exemplo). Se estiver usando camisinha, não use vaselina e nem qualquer produto a base de petróleo, pois essa substância destrói o látex. Pode ser que a penetração não aconteça na primeira tentativa. Relaxe, isso é bastante comum. Se a dor persistir por muito tempo, é interessante conversarem com um especialista. Atendi um esposo por e-mail, que há um ano e meio não conseguia penetrar sua esposa. Depois de algumas conversas, descobrimos que ela sofria de um problema chamado “vaginismo” (que tem cura). Se este é o seu caso, vale a pena pesquisar sobre o assunto.
- Futura noiva, antes de escolher o modelo da sua camisola ou lingerie, converse com seu noivo. Pergunte a ele sobre modelos e cores. Uma lingerie muito ousada e de cor chamativa, pode parecer sexy para alguns homens, mas para outros, pode causar a reação: “Nossa, uma prostituta!”. Numa noite especial como essa, a surpresa deve ser boa, e não assustadora!
- Façam exames médicos completos pelo menos 3 meses antes do casamento. Conversem com um especialista sobre métodos contraceptivos. Se a futura noiva for virgem, o médico precisará levar em conta o seu hímen. Hoje em dia, existem diversos métodos para trabalhar a região da genitália antes da noite de núpcias. Vale a pena conversar com seu ginecologista sobre o assunto. O pênis ereto de seu marido terá de onze a catorze centímetros de circunferência. Se não preparar sua vagina para essa atividade, correrá o risco de não sentir nada além de dor na sua primeira noite.
- Penetração. Fica difícil dizer o momento certo em que ela deve acontecer. É interessante que o casal tenha uma boa comunicação durante o ato sexual, através de toques, olhares e carinhos. Uma boa dica é que a esposa, de alguma forma sinalize que está pronta. Isso não quer dizer que quando ela sinalizar o marido deverá pentrá-la na velocidade de cem quilômetros por hora! Vá com calma! Respeite o corpo de sua esposa.
- Clímax. Existe uma enorme probabilidade da esposa não chegar ao orgasmo na noite de núpcias (a não ser que o clitóris seja diretamente estimulado), mas não há nada de errado nisso, pelo contrário, é muito comum, por conta do nervosismo e falta de intimidade. O importante é que de alguma forma a esposa se sinta excitada e próxima de seu marido. Aos poucos o casal vai se descobrindo, criando intimidade e o orgasmo na mulher vai ficando cada vez mais frequente. É um verdadeiro aprendizado em conjunto!
- Controlando a ejaculação. Para um homem virgem ou que não faz sexo há muito tempo, é natural que ele chegue ao clímax muito depressa. Será difícil para ele não ejacular quase que imediatamente ao ser estimulado. Uma boa dica é se autoestimular na manhã do seu casamento. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário! Aconselho que leia o texto que escrevi aqui no blog sobre Ejaculação Precoce, e trabalhe os exercícios descritos lá algumas semanas antes. Mas caso a ejaculação aconteça muito antes do esperado, não se preocupe. Limpe-se e continue dando prazer a sua esposa. Logo o “Sr. Feliz” vai estar pronto para sorrir novamente!
- Camisinha. Se optarem por utilizá-la, escolham as lubrificadas. Sugiro que o futuro noivo (caso ainda seja inexperiente) pratique a colocação alguns dias antes, assim, vai evitar o constrangimento de ver sua esposa o assistindo enquanto tenta descobrir o que vai aonde.
- Óleos de massagem. Ótima pedida! Uma maneira relaxante e prazerosa de descobrir o corpo de sua esposa. Mas preste muita atenção ao tipo de loção que vai comprar, pois a pele da mulher é muito sensível. E nem pense em chegar perto da genitália, afinal, esta noite deve ser lembrada por gemidos de prazer e não de dor!
Futura noiva: o melhor presente que pode dar ao seu marido é uma parceira sexualmente entusiasmada. Deixe as inibições de lado. Faça o possível para aceitar o seu corpo e entregue-o sem reservas a seu esposo. Ajude-o a satisfazê-la!
Marido: seu foco deve ser o de tornar a primeira noite a experiência mais amorosa e carinhosa que sua esposa jamais desfrutou. Está em suas mãos chocá-la e causar-lhe repugnância, ou amá-la com ternura e satisfazê-la. Seja o tipo de amante que coloca a esposa em primeiro lugar, que pensa nela e se antecipa a suas necessidades. Não se surpreenda se sua esposa quiser relembrar todos os detalhes do casamento antes de mostrar o mais leve interesse em fica nua. Para ela isso faz parte das preliminares do sexo, acredite! Contenha-se e envolva-se emocionalmente com ela.
Sejam felizes para sempre!
THE END
* Alguns trechos foram retirados do livro: Entre Lençóis, de Kevin Leman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013