Quarta-feira 7 Dezembro
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)
(Efésios 2:4-5).
O BIRMANÊS ALEIJADO
Um birmanês caçava próximo à sua aldeia quando um javali o atacou e mordeu sua perna direita. A ferida não pôde ser tratada corretamente de modo que se agravou, e o único remédio foi amputar a perna o mais rápido possível.
O homem estava desesperado. Como poderia trabalhar nesse estado? Sua angústia chegou ao ápice quando sua companheira lhe disse que iria abandoná-lo.
Ele decidiu se matar. Porém quando estava prestes a executar seu projeto, ouviu um programa cristão no rádio. Parou para escutar melhor uma estranha mensagem: o locutor falava de um Deus de amor e consolo. O homem ficou curioso e quis saber mais. Não perdeu tempo e logo entrou em contato com os responsáveis pelo programa.
Então tudo mudou. O Senhor Jesus entrou na vida daquele birmanês e a partir desse momento tudo foi novo para ele. Seus tristes pensamentos e seu desespero simplesmente evaporaram.
Claro que perdera uma perna, e isso não mudou, mas não foi obstáculo para impedi-lo de percorrer seu país anunciando a mensagem da salvação em Jesus Cristo. Seu testemunho e o milagre de sua conversão triunfaram sobre a oposição do paganismo na aldeia. Embora o governo da Birmânia (atual Mianmar, na Ásia) tenha reprimido os cristãos e expulsado muitos missionários, Deus se preocupou com que a expansão da semente da vida eterna tivesse continuidade.
Oi, quer receber UM MILHÃO de visitas em seu site, gratuitamente?
ResponderExcluirÉ muito simples, você indica 10 pessoas (todo mundo conhece 10 pessoas que tenham um blog ou site) e pronto. tudo de graça. Veja:
http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=16031