sábado, 10 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sábado 10 Dezembro
Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?
(Êxodo 15:11).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 5:1-12)

O Senhor permitiu que a arca caísse nas mãos dos filisteus. Eles estavam prestes a entender que, se Israel foi subjugado, não era porque os deuses filisteus eram mais poderosos, mas por ser essa a vontade do Senhor. Ele desejava mostrar aos inimigos de Seu povo que “a arca de tua fortaleza” é o trono de Deus (Salmo 132:8). Duas vezes, o ídolo deles caiu por terra diante do Deus de Israel. Então, como no Egito, as pragas surgiram sobre os inimigos do Senhor. Seu poder é demonstrado por tais castigos.
Mais uma vez vemos o egoísmo do mundo. Os filisteus não pensaram duas vezes em enviar um objeto perigoso para outras pessoas.
Agora tiremos nossos olhos dessa triste situação e olhemos parao Senhor Jesus, de quem a arca é sempre um belo símbolo. Em João 18, os soldados estão procurando o Senhor Jesus para prendê-Lo. Ao ouvir as palavras “Sou eu”, ditas pelo Senhor, aqueles homens “recuaram e caíram por terra”, exatamente como a estátua de Dagom. Ele Se deixou capturar; foi enviado a Anás e Caifás, a Herodes e a Pilatos (como a arca, enviada de Asdode a Gate e de Gate a Ecrom). No entanto, os que O trataram de maneira brutal, os que O insultaram e O condenaram tiveram de ouvir as seguintes palavras de Seus lábios: “Eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu” (Mateus 26:64).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013