Um estudo realizado pela missão Global Media Outreach (Alcance Global pela Mídia) revelou que evangelismo pela internet tem dado resultado positivo. A evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma a pesquisa.
Mais da metade das pessoas que tomaram a decisão de seguir a Jesus por meio da web, compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia todos os dias e quase a metade ora em torno de 10 minutos diariamente, segundo o estudo. “Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach (GMO), Walt Wilson.
O estudo que tem por nome “Índice de Crescimento Cristão” entrevistou mais de 100.000 pessoas de todo mundo. Para Wilson, “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ”. Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham a Palavra de Deus através de vídeo, texto, e telefone celular. A GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas. Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme ‘Jesus’ como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails. Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.
O site, em sua versão brasileira, destaca três passos do seu ministério: Levá-los ao Salvador; Alimentá-los na Fé; e Conectá-los à igreja.
Existem vários outros ministérios ativos na internet, porém nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. A GMO mantem em português o site www.olheparajesus.com.
As igrejas, em geral, ainda não possuem essa ferramenta como forma de evangelizar as pessoas, mas ter uma página na web, transmitir cultos ao vivo e ter programas de web rádio podem atrair tanto os crentes como não-crentes. Com a grande influencia das mídias sociais, hoje é possível que o cenário de evangelização mundial seja totalmente modificado.
Fonte: Gospel Prime