domingo, 18 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 18 Dezembro
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito
(1 Coríntios 1:18; 2:9-10).

MINHA FÉ ESCLARECE MINHA RAZÃO

Como? O Deus eterno, infinito, Se fez um menino vulnerável, depois um modesto carpinteiro na pessoa de Jesus. Sofreu uma morte atroz na cruz. E ressuscitou. Por meio dEle, Deus pode me declarar justo, pela morte de Seu Filho? Impossível; minha razão se opõe a isso!
Sim, porque essas assombrosas afirmações revelam um Deus que não é feito à minha imagem e semelhança, produto das minhas idéias e conveniências. É um Deus transcendente, cujos pensamentos superam tudo o que posso imaginar. Só me resta desistir do meu desejo de fazer da minha razão o supremo juiz. Tenho de humildemente escutar a Deus. Ele fala na Bíblia e até apresenta provas à minha inteligência: o milagre da criação, da ressurreição de Jesus Cristo e as muitas profecias cumpridas.
Assim a minha fé esclarece a minha razão. A fé molda meus pensamentos secretos, minhas crenças secretas, e transforma todo meu comportamento afetivo e intelectual. Não creio sem compreender, mas creio para compreender e aceitar a Palavra de Deus. Dessa maneira, o meu intelecto me ajuda a descobrir o plano da graça de Deus, cujo centro é Jesus Cristo. Ele é o “primeiro e o último”. Tudo isso se entende mediante a fé. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013