sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sábado 24 Dezembro
Enviaram, pois, mensageiros aos habitantes de Quiriate-Jearim, dizendo: Os filisteus remeteram a arca do Senhor; descei, pois, e fazei-a subir para vós. Então, vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do Senhor
(1 Samuel 6:21 e 7:1).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 6:14-21; 7:1)

Os habitantes de Bete-Semes tiveram a honra de receber a arca. Mas ousaram abri-la para ver o que havia dentro, e Deus os puniu severamente (Números 4:20). Isso é uma advertência para entregarmos à Pessoa do Senhor Jesus toda a santa reverência que Ele merece. Deus não tolerará nenhuma curiosidade profana em relação a isso.
Infelizmente, após a punição, o povo de Bete-Semes reagiu como os filisteus, desejando também se livrar da arca, santa demais para eles.
Alguns cristãos são como aqueles homens. Em vez de examinar o próprio coração e colocar as coisas em ordem, preferem afastar-se do Senhor. A presença dEle os preocupa. Que miséria!
Mas Deus nos mostra um povo que, ao contrário, ficou feliz em recebê-Lo. Os habitantes de Quiriate-Jearim buscaram a arca e a colocaram na casa de Abinadabe.
Mais uma vez nós nos voltamos ao Senhor Jesus. Uma vez que Seu povo O rejeitou, Ele não tinha onde reclinar a cabeça, mas em uma ocasião “certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa” (Lucas 10:38). Na casa de Abinadabe e na casa de Marta houve alegria e bênção para os anfitriãos e honra para o divino Convidado (Apocalipse 3:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013