Antes de entrar no Piscinão de Ramos pastor abençoa candidatos
A Festa das Águas da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), no Piscinão de Ramos, é sempre um marco para a vida de quem é candidato ao batismo e de quem está participando do evento como espectador.  Na Advec, ao todo no ano de 2011, aproximadamente, 2.500 pessoas foram batizadas nas águas . No último batismo (17.12), cerca de 900 candidatos do Rio de Janeiro e grande Rio foram batizados e 27 espectadores atenderam ao convite do pastor Silas Malafaia para receberem Jesus em suas vidas.
Além das conversões, a programação do batismo contou com a ministração de louvores e uma breve Palavra ministrada pelo pastor da igreja. “Cada membro deve desejar ganhar no minímo uma vida para Cristo por ano e vê-la ser batizada nas águas. Assim como você foi alcançado pelo Evangelho seja porta voz para outras pessoas”, aconselhou o pastor Malafaia.
Pastor Malafaia faz o convite e vidas recebem Jesus
Os candidatos ao batismo fizeram a confissão de fé, assumindo publicamente o seu compromisso com Cristo e com a igreja. “Sei que a partir de hoje um novo tempo inicia para a minha vida. Vou sair daqui respaldado para servir com mais garra no corpo de Cristo”, afirmou o batizando Walace Costa da filial de São Gonçalo. Por volta de 21h, 27 pastores da Advec entraram no Piscinão de Ramos para batizar e em 30 minutos o espetáculo foi encerrado.
Para fechar a festa com chave de ouro, uma queima de fogos de artifício abrilhantou os céus do Rio de Janeiro. “Estamos  muito felizes e gratos a Deus com mais essa conquista. Mas sabemos que muito mais pode ser feito, em 2012 a meta de batizar 5 mil novos membros prossegue”, comentou o coordenador do Batismo, pastor Rogério Amorim. O evento foi registrado pela equipe de telejornalismo da Rede Globo e veiculado no RJTV – segunda edição (veja o vídeo).
No Culto da Palavra (20/12), às 17h ou 19h30, os membros batizados no último sábado, poderão participar da sua primeira ceia.