terça-feira, 6 de setembro de 2011

MEDITAÇÂO DIÁRIA


Terça-feira 6 Setembro
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús… Jesus se aproximou, e ia com eles.
Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele
(Lucas 24:13-15; João 14:21).

A CAMINHO DE EMAÚS

Dois discípulos do Senhor Jesus iam de Jerusalém para Emaús. A distância era cerca de 11 km. Havia três dias que o Mestre deles tinha sido crucificado. Estavam decepcionados e muito tristes. Eles creram que o Senhor Jesus era o Messias prometido, o grande libertador. Agora a esperança deles estava morta. O que fazer? Então alguém veio até eles, o próprio o Senhor Jesus! Vivo, ressuscitado. Mas eles não O reconheceram. Jesus lhes perguntou o motivo de tanta tristeza. E então mostrou que o que acabara de acontecer estava predito no Antigo Testamento. Era necessário que o Messias morresse pelos homens antes de ser glorificado nos céus. Ao chegar ao seu destino, os dois discípulos insistiram para que o Viajante ficasse com eles. Durante a ceia, o Senhor Jesus tomou o pão, agradeceu a Deus e o deu aos Seus “hóspedes” (O Senhor Jesus toma o lugar de “dono de casa” nesse momento). Só aí O reconheceram, mas Ele desapareceu diante deles. Já não era o tempo da fé, mas o da vista!
E nós? Sabemos reconhecer o Senhor? Podemos encontrá-Lo e nem perceber. Ele vem, vai, age aqui e ali, e não nos damos conta. Por quê? Porque não temos uma atitude de fé. Aprendamos, por meio das Escrituras, a conhecer o Senhor e a confiar nEle todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013