sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 30 Setembro
O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração… a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado
(Isaías 61:1-3).

UMA CELA TRANSFORMADA

Um pregador chamado Tiago se preocupava com seus irmãos na fé que estavam sendo perseguidos em Moçambique, o país vizinho. Ali os crentes eram jogados na prisão e as bíblias eram queimadas. Tiago saiu de sua terra para ir visitá-los e consolá-los, mas foi detido no posto da fronteira. Os soldados confiscaram seus pertences: veículo, objetos pessoais, dinheiro, e bíblias. Levaram Tiago para um centro de detenção. Ali suportou um longo interrogatório e depois foi encarcerado em uma cela suja, com vários prisioneiros famintos.
Em seguida Tiago se deu conta de que esses presos não tinham qualquer esperança. Padeciam não somente de fome física, mas também de fome espiritual. Tiago não podia fazer nada quanto à primeira, mas podia indicar o caminho da satisfação da segunda.
Ele lhes falou do amor do Senhor Jesus e do perdão de Deus. Vários deles ficaram impressionados; reconheceram seus pecados e receberam o Senhor Jesus como Salvador. Depois de algumas semanas, a cela escura, suja e fétida se transformou em um lugar luminoso. Já não se ouviam blasfêmias, mas cantos de louvor ao Senhor. Tal transformação levou também dois guardas a se converterem ao Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013