sábado, 17 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sábado 17 Setembro
O Senhor galardoe o teu feito, e seja cumprido o teu galardão do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar
(Rute 2:12).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE RUTE (Leia Rute 2:4-16)

Há pouco tempo, Rute tinha falado com os servos de Boaz. Agora ela conhece pessoalmente esse “homem valente e poderoso” (v. 1), um símbolo particularmente belo do Senhor Jesus. Boaz nos faz lembrar nosso melhor Amigo, compassivo e poderoso, sobre quem Deus disse no Salmo 89:19: “A um herói concedi o poder de socorrer; do meio do povo, exaltei um escolhido”.
Vemos Boaz da cidade de Belém (onde o Salvador nasceria), abençoando seus servos e dizendo-lhes o que fazer, observando tudo e, ao notar a presença da pobre respigadora, tratando-a de forma tão graciosa e delicada que a deixou inteiramente à vontade. Ele a convidou para se aproximar; ele falou ao coração dela e a confortou.
Cada um de nós pode ter a mesma experiência de Rute. Não basta conhecer apenas os servos do Senhor, os pastores, e mestres ou evangelistas e aprender com eles as lições tiradas da Palavra de Deus. Cada um de nós tem de lidar pessoalmente com o Senhor Jesus. Então Ele mesmo irá falar ao nosso coração. Ele nos fará entender que veio ao mundo para sofrer e morrer por nós (os “grãos tostados de cereais” do versículo 14). E Ele irá nos satisfazer abundantemente com Seus tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013