sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 23 Setembro
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho… Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
(Isaías 42:1-2).

CUIDAR DA IMAGEM

Cuidar da própria imagem não é uma novidade contemporânea. Nisso o rei francês Luis XIV, chamado o Rei Sol (1638-1715), era um mestre. Tinha um grupo de colaboradores cuja única tarefa era passar ao público uma imagem positiva do rei. Alguns historiadores opinam que hoje em dia o Rei Sol é conhecido por essa razão. Desde então muitas personalidades da vida pública o têm imitado. Mas esse aparato não impede que escândalos comprometam a reputação de algumas grandes personalidades.
O versículo acima fala do Servo de Deus, ou seja, de Jesus Cristo. Jamais fez propaganda de Si mesmo. Ao contrário, muitas vezes proibiu aos que havia curado e libertado de falar disso aos demais. O Filho de Deus nunca quis Se vangloriar, como atualmente muitos procuram fazer. Não fez marketing de Si mesmo, e Seus cronistas – os evangelistas – não ocultaram as críticas que Seus contemporâneos Lhe faziam. Quando o Senhor Jesus foi acusado de ser sedutor do povo e foi condenado à morte, Ele Se calou (1 Pedro 2:22-23).
Se você ler os cativantes relatos dos evangelhos, não somente encontrará autênticas descrições da vida do Senhor Jesus, mas também as mais variadas opiniões dos homens acerca dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013