sexta-feira, 21 de julho de 2023

Sexta-feira, 21 De Julho

 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. (Salmo 115:11,13)

A FÉ DOS PAIS (2)


Um tanto surpresos com o resultado de nosso passeio, sentimos a necessidade de juntos agradecer ao Senhor por ter permitido esse feliz encontro com aquele homem na estrada. Esse incidente, que aconteceu há mais de sessenta anos, ainda está na minha memória. Em inúmeras outras ocasiões durante sua vida cotidiana, meus pais me mostraram a realidade da verdadeira fé e a forma como o Senhor responde a ela. Por isso eu sou sinceramente grato a eles. No entanto, a fé de meus pais, por mais viva que era, não me deu vida eterna e não me tornou um filho de Deus. Eu fui obrigado a reconhecer que era um pecador diante de Deus e que tinha que ir ao Senhor Jesus, a única maneira para ser salvo. A graça divina teve que trabalhar em mim e encontrar eco em meu coração.

A operação de Deus é indispensável, mas os pais também têm uma responsabilidade. Um cristão é principalmente uma testemunha de Cristo; torná-Lo conhecido é a sua missão. Se Deus tem concedido filhos a ele, estes são seu primeiro campo missionário. Como pais, de que maneira podemos testemunhar de Deus? Por meio do nosso exemplo: mostrando que temos um Mestre a quem amamos e obedecemos, com quem também falamos e que nos ouve e nos responde, além da leitura e explicação de Sua Palavra. Queridos pais cristãos, se vivermos nossa fé na família, ela nos motivará e guiará na educação de nossos filhos, para mostrar-lhes o caminho em que Deus irá abençoá-los.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Josué 1:1-18 · 1 Coríntios 1:1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013