quinta-feira, 20 de julho de 2023

Quinta-feira, 20 De Julho

 E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! (Gênesis 24:12)

A FÉ DOS PAIS (1)


Na primavera de 1946, depois da segunda guerra mundial, a vida gradualmente voltava ao normal.

As condições materiais haviam melhorado, mas o racionamento ainda existia. A mãe de uma família com sete bocas para alimentar, tinha uma tarefa difícil a cumprir. O carro de nossa família, que fora danificado durante as hostilidades, voltou a rodar. Portanto, a primeira viagem foi de bastante celebração para nós, crianças. Mas havia um objetivo específico para essa viagem: tentar encontrar algumas batatas em algum lugar para complementar a nossa alimentação. Desde cedo, nós, filhos, testemunhamos a fé de nossos pais e, antes de sair, oramos para pedir a ajuda e proteção do Senhor. Depois de viajar alguns quilômetros, vimos um motorista ao lado da estrada substituindo um pneu furado. Meu irmão mais novo exclamou: “Pai, você notou? Aquele homem tinha apenas um braço!” Rapidamente viramos, e voltamos ao veículo avariado. Perguntamos: “Podemos ajudá-lo, senhor?” — “Certamente!”, foi a resposta. E logo a roda estava trocada. Não me lembro da conversa que se seguiu, mas ainda me lembro daquele cavalheiro entregando ao meu pai seu cartão de visita no qual escreveu algumas palavras. Embarcamos novamente em nosso veículo e seguimos em direção ao endereço fornecido. Ao chegarmos, as instruções que esse homem havia escrito no cartão foram rapidamente executadas, e um grande saco de batatas foi generosamente colocado no porta-malas do nosso carro.

(Continua)

Leitura diária da Bíblia: Levítico 27:16-34 · Salmos 72:15-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013