sábado, 8 de julho de 2023

Sábado, 08 De Julho

 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. (Romanos 6:19)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 2:1‑22)


Apesar da evidente ruína e miséria, o orgulho e a presunção inchavam Jerusalém e Judá. Mas, quando chegar o dia citado nos versículos 12 a 21, “os olhos altivos dos homens serão abatidos... só o Senhor será exaltado naquele dia” (vv. 11 e 17). Deus manifestará publicamente o que Ele pensa acerca da glória e do poder criativo do homem (com todas as suas obras criativas de artes, v. 16). O versículo 22 vai mais longe. “Afastai-vos, pois, do homem”; essa não é apenas a conclusão de nossos dois capítulos, mas também de todo o Antigo Testamento: o juízo irrevogável de Deus sobre a raça humana, da qual Israel é apenas uma amostra. Em breve, a cruz colocará um fim a este teste da raça adâmica. Daqui em diante, Deus não mais o leva em conta e, em harmonia com Deus, temos o privilégio de nos considerar “como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:11).

O livro de Isaías começa como a epístola aos Romanos, cujos primeiros três capítulos estabelecem completamente a culpa humana e, por consequência, a necessidade de justificação. A salvação do Senhor (o significado do nome de Isaías) pode então ser revelada na pessoa de Cristo, o Salvador (do capítulo 40 em diante).

Leitura diária da Bíblia: Levítico 21:1-24 · Salmos 68:10-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013