Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Provérbios 3:5‑6; Salmo 91:2)
CARTA DE UMA LEITORA
Corina, uma leitora deste devocional, nos enviou um relato alentador acerca da intervenção de Deus nas decisões que devemos tomar.
Ela era uma feliz mamãe de um bebê de um ano e meio. Seu esposo tinha um trabalho humilde. Corina acabara de encontrar um emprego quando desconfiou que estivesse grávida novamente. A princípio, angustiada, pensou em um aborto. Mas não quis recorrer a isso por causa de sua fé e decidiu aceitar da mão do Senhor esse outro filho. Mas em tais circunstâncias, o contrato de trabalho temporário não foi renovado. Corina deu à luz um menino, e alguns meses depois seu marido encontrou um emprego melhor. Que resposta divina! Esse casal desejava compartilhar sua gratidão ao Senhor que os guiou em um momento particularmente difícil. “Quando se renuncia algo para agradar a Deus, Ele sempre nos dá algo melhor. Ele sabia do que precisávamos”, atesta Corina. Que alento recebemos quando vemos o Cristo vivo agindo em nosso cotidiano! Após essa experiência, nossos amigos decidiram verdadeiramente colocar todas as decisões da vida deles nas mãos de Deus. Isso é sabedoria!
Leitura diária da Bíblia: Levítico 23:1-22 · Salmos 68:28-36
Nenhum comentário:
Postar um comentário