segunda-feira, 28 de abril de 2014

Gideões Missionários 2014 espera 150 mil fiéis

Gideões Missionários 2014 espera atrair 150 mil fiéisGideões 2014 espera atrair 150 mil fiéis
Começou neste sábado (26) o 32º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, conhecido popularmente como Congresso dos Gideões, que acontece até o dia 5 de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento é conhecido como o maior congresso pentecostal do país e deve atrair cerca de 150 mil pessoas de diversas partes do Brasil e de outros países do mundo.
O primeiro culto está marcado para aconteceu às 19h no Pavilhão dos Gideões, ao lado do templo sede da Assembleia de Deus em Camboriú. Os cultos terão como convidados pastores de diversos locais do país, além de África e Europa. Entre os preletores podemos destacar o Pr. Marco Feliciano, Pr. Samuel Mariano, Pr. Abner Ferreira, Pr. Rodrigo Salgado, Missionária Sara Pavesse, Pr. Neves de Souza (Àfrica), Pr. Wagner Costa (Canadá) e muitos outros.
A quantidade de pessoas que se deslocam para Camboriú faz com que o evento tenha importância não só religiosa, mas também econômica para a região, como diz Huelsen Ricardo Santos, um dos coordenadores do Congresso Gideões 2014.
“Hoje os gideões transcendem a questão religiosa, o evento aquece a economia não só da cidade, mas da região. Lojas relocam seu ponto e a nível de congresso missionário esse é o maior do país”, disse ele ao jornal O Sol Diário.
Os lojista do Centro da cidade aproveitam a quantidade de turistas para mudar seus produtos e vender mercadorias voltadas para o público evangélico como CDs, livros e Bíblias.
“Durante o Congresso deixo produtos mais sociais à mostra e retiro outros como bermudas e blusas sem manga”, diz a empresária Quézia Castelão que tem uma loja de roupas nas proximidades do Ginásio.
A lojista afirma que o movimento dessa semana de congresso acaba sendo melhor que durante o feriado de Natal, aumentando a lucratividade do comércio.
Outros empresários acabam sublocando seus pontos, como fez Júlio César Pereira, dono de uma papelaria. Os produtos que comercializa diariamente são guardados no estoque e o espaço fica livre para que outro empresário venda produtos evangélicos.
“É mais vantajoso alugar a loja do que trabalhar nessa época, até porque nosso material não é o que eles procuram. Pago aluguel mais caro, porque sabem que alugamos para os gideões”, disse ele.
A prefeitura de Camboriú reconhece que o evento evangélico aquece a economia da cidade e secretaria de Finanças precisou expedir mais de 565 alvarás para comerciantes que trabalharão com produtos evangélicos. Lojistas pagam R$900 para pontos com até 20m² e ambulantes pagam R$350.

Gideões ao vivo

O 32º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora terá diariamente, a partir do domingo, cultos e palestras sobre missões durante todo o dia das 8h às 22h. Os cultos são transmitidos ao vivo e online pela organização do evento. O portal Gospel Prime disponibiliza para seus usuários retransmissões baseadas nos links oficial dos Gideões.
Abaixo os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013