domingo, 25 de agosto de 2013

Todo Dia Com Jesus

Lucas 22:39-53

Este solene relato da cena no Getsêmani contém detalhes que só Lucas dá. Aqui nós vemos que o Senhor Jesus se ajoelha (v. 41); e que um anjo Lhe aparece do céu para fortalecê-LO (v. 43). A angústia deve-se ao cerrado combate em que estava engajado, e sabemos qual inimigo Ele haveria de enfrentar. O conflito é tão intenso que em certo momento Seu suor passa a ser como gotas de sangue! Mas até mesmo a angústia demonstra-nos a perfeição d'Ele, pois o mal muitas vezes nem impressiona os nossos endurecidos corações, enquanto, para este Homem perfeito, o pensamento de carregar o pecado Lhe enchia de horror e terror.
Depois o Senhor Jesus foi ter com os Seus discípulos, os quais acabaram dormindo. Tal como estavam carregados de sono no monte da transfiguração, na presença de Sua glória (9:32), assim também aqui diante de Seu sofrimento. Ele lhes havia ensinado a pedir: "Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal" (11:4; Mateus 6:13). Se ao menos tivessem orado assim nesta hora em que o inimigo se aproximava!
Agora Judas aparece com a multidão. É maravilhoso ver o Senhor Jesus, que momentos antes havia passado pelo mais terrível dos combates, mostrando agora paciência, graça e uma perfeita calma a esses homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013