terça-feira, 16 de julho de 2013

Todo Dia Com Jesus

Lucas 7:36-50

Completamente diferente do publicano Levi (Lucas 5:29), Simão, o fariseu, também convidou o Senhor para comer em sua casa. Talvez Simão esperasse receber alguma honra pelo seu gesto, mas ao invés disso o Senhor lhe ensina uma humilhante lição. Uma mulher, conhecida pela sua vida de pecado, entra na casa. Ela rega os pés do Senhor Jesus com abundantes lágrimas de arrependimento, e, ao ungir-Lhe os pés com ungüento, fez exalar o aroma agradável de sua homenagem. É esta pecadora, e não o fariseu Simão, que refresca e anima o coração do Salvador, pois ela tem consciência de sua grande dívida para com Deus e vem ao Senhor Jesus do único modo apropriado: com um coração quebrantado e arrependido (Salmo 51:17). Antes de dirigir a esta mulher a palavra de graça que ela espera d'Ele, o Senhor tem "uma cousa" a dizer para Simão, cujos pensamentos secretos Ele conhecia todos. Quantas vezes poderíamos ouvir os nossos nomes em lugar do de Simão! "Uma cousa tenho a dizer-te", disse o Mestre a Simão ou a qualquer um de nós: "Talvez você se compare a outros que não tiveram como você uma educação cristã, mas o que realmente Me importa é o seu amor por Mim e as provas desse amor".
Que possamos nos dar conta do quanto nos foi perdoado, para que assim amemos mais o nosso Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013