domingo, 21 de outubro de 2012

Vereadora mais votada da Bahia é evangélica


Eronildes Vasconcellos, Tia Eron como é conhecida devido o seu trabalho como Tia na EBI (Escola Bíblica Infantil) da Igreja Universal do Reino de Deus, consagrou-se como a vereadora mais votada da Bahia em todos os pleitos de vereança na história do estado.
Atuante na vida ministerial como obreira e “Tia” da EBI candidatou-se pela primeira vez pelo DEM (PFL) em 2000 e começou sua trilha de sucesso na vida política. Neste pleito candidatou-se pela primeira vez pelo PRB, repetindo o êxito dos pleitos anteriores com 15590 votos.
Além do apoio recebido por sua igreja, através do Bispo Francisco Decothé, obteve apoio também do presidente regional da OMEBE (Ordem de Ministros do Brasil e Exterior) na Bahia, Bispo Átila Brandão, também presidente do Ministério Internacional Batista Caminho das Árvores.
Agora a vereadora caminha para seu quarto mandato com mais de 8 mil proposições, destacando-se por sua luta pela valorização da mulher negra, a batalha pelos transplantados, a capacitação profissional, cuidados com as crianças e a manutenção da isenção fiscal para templos religiosos. Entre tantos projetos destaca-se a Lei Antibaixaria Municipal e a UNIBAL (União de Baleiros).
Tia Eron é bem recebida em diversos segmentos da sociedade, bem como em todas as religiões. Neste pleito teve apoio de um Padre e uma Mãe de Santo que destacaram que apesar de não professarem a mesma fé e a edil manter-se firme em seus ideais religiosos votariam nela porque a mesma batalha pela cidade.
Atualmente preside a Comissão dos Direitos da Mulher, comissão esta que foi reativada através de seu empenho em seu primeiro pleito.
Trajetória.
Natural de Salvador, viúva, mãe de dois adolescentes, oriunda da Avenida Vasco da Gama, iniciou seu trabalho em prol dos mais necessitados muito antes de imaginar-se na política. É conhecida como Tia Eron devido sua atuação ministerial dentro de sua igreja, IURD, como Tia da EBI. Seu empenho a ajudar ao próximo tomou grande projeção chegando a Saramandaia e Polêmica. Seu potencial foi reconhecido e em 2000 foi lançada como vereadora pela primeira vez , ganhou quebrando o jejum de 8 anos sem mulheres na Câmara e marcando como a primeira vereadora negra de Salvador. Foi reeleita em 2004 e 2008 como a mulher mais votada de Salvador e da Bahia repetindo o feito agora em 2012. Permanece congregando e é obreira atuante no Cenáculo da Fé, Catedral da IURD em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013