segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 13:1-14

O tema da primeira epístola aos coríntios era a Igreja. O tema da segunda é o ministério ou serviço cristão. Encontramos nela os sentimentos, as súplicas, as fadigas, as aflições morais e físicas do servo do Senhor. Paulo não era mais que um simples instrumento, e não desejava um destino melhor do que o destino que seu Mestre teve aqui na Terra. Cristo viveu no mundo em humilhação e foi "crucificado em fraqueza"; mas agora vive, ressuscitado pelo poder de Deus (v. 4).
Ao término de sua epístola, Paulo dirige a Deus uma oração a favor de seus amados coríntios. Ela se resume em uma palavra: o aperfeiçoamento deles (v. 9). Mas, ao mesmo tempo, Paulo os exorta: aperfeiçoai-vos (v. 11). Porque pedir ao Senhor que nos ajude não nos isenta de nossa responsabilidade em procurar com zelo progredir em nosso andar e em nosso serviço cristão.
Paulo lhes diz ainda: "Consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz..." (v. 11). Que todos os nossos leitores tomem para si mesmos essas exortações e experimentem a promessa que está ligada a elas. Sim, que "a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (v. 14)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013