O pentacampeão Rivaldo vai inaugurar nesta quinta-feira uma igreja evangélica na capital da Angola. A ‘Comunidade Evangélica Shammah’ foi construída com a ajuda do jogador. “A nossa igreja aqui em Angola está quase pronta. A inauguração será no dia 18”, disse Rivaldo ao site africano Platina Line.
O terreno da igreja foi comprado pelo jogador meses antes dele assinar contrato com o time local Kabuscorp. Aos 40 anos, o artilheiro Rivaldo se orgulha de sua escolha. “Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”.
Em entrevista ao Globo Esporte, Rivaldo falou sobre suas perspectivas no Evangelho. “Eu estou tentando construir essa igreja porque sou membro dessa igreja, mas não sou pastor”, esclareceu o jogador. “Quem sabe um dia, quem sabe eu consiga e seja um pastor!”.
A Igreja foi construída na perifeira da capital Luanda. “Essa igreja está sendo construída num lugar simples, onde nunca ninguém ouviu falar da palavra de Deus”, afirmou o atleta.
Rivaldo também falou sobre a necessidade de igrejas na África. “Aqui tem algumas igrejas, mas é necessário muito mais. Principalmente em pontos onde não chega o Evangelho”.
Retrospectiva
Nascido em Pernambuco, Rivaldo tem uma grande e respeitada trajetória no futebol. Foi campeão brasileiro, espanhol, europeu e do mundo. Em 1999 foi considerado o melhor jogador do planeta, quando jogava pelo Barcelona.
Hoje, faz parte do time Kabuscorp, de Angola, fundado em 1994, que é vice-campeão angolano. No campeonato desse ano, Rivaldo é artilheiro com 11 gols.
Rivaldo rejeita o título de estrela. O experiente jogador evangélico chega a treinar até muito mais do que os demais companheiros de time.
Deixe o seu comentário 
Fonte: The Chrsitian Post