segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto de Igreja Batista ajuda jovens a se livrarem da dependência das drogas

Projeto de Igreja Batista ajuda jovens a se livrarem da dependência das drogas
Um projeto realizado na da igreja Batista da Redenção, em Manaus (AM), está usando o esporte como ferramenta para prevenir e resgatar crianças e adolescentes do ‘mundo das drogas’. Oferecendo atividades esportivas como futsal e capoeira, o projeto dirigido pelo pastor Leandro Ribeiro vem sendo desenvolvido desde setembro de 2009.
Ribeiro explicou em uma reportagem do Globo.com que o projeto objetiva proporcionar a prática esportiva para crianças ociosas, envolvendo-as também na prática religiosa, priorizando a escola, o respeito e, fundamentalmente, disciplina.
“Nossa responsabilidade é descobrir com os pais o comportamento em casa e na escola dessas crianças. Depois iniciamos o trabalho com o esporte e damos a oportunidade de deixá-las com a mente ocupada e fora de qualquer envolvimento prejudicial”, explicou o pastor Leonardo Ribeiro.
Um jovem de 17 anos, que participa do projeto contou que já não pensa mais em usar drogas e afirmou: “Eu me vejo nessas crianças. Eu tinha uma vida totalmente errada, em meio às drogas e tráfico. Passava a maior parte do tempo nas ruas. Mas aqui eu reencontrei alguns amigos da capoeira, me reconciliei e estou recuperando meus estudos. Não penso mais em usar drogas”.
O projeto é realizado na quadra Nehemias Coimbra dos Santos, nas dependências da igreja Batista da Redenção, na Avenida Ayrão, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013