domingo, 10 de junho de 2012

“Anjos da Madrugada”: ação social da Igreja Universal ajuda moradores de rua no interior de São Paulo

“Anjos da Madrugada”: ação social da Igreja Universal ajuda moradores de rua no interior de São Paulo
Um grupo de voluntários da Igreja Universal realiza um trabalho semanal de apoio a moradores de rua em cidades do interior de São Paulo. Denominada “Anjos da Madrugada”, a ação social auxilia desabrigados em Guaratinguetá e Aparecida do Norte.
O trabalho é liderado pelo pastor Ulisses Gomes, e os voluntários da igreja vão às ruas e praças distribuir refeições, pães, café, cobertores e agasalhos, além de levar também uma mensagem de fé e realizar orações.
O site Arca Universal, ligado à denominação, destaca histórias de dor e sofrimento com as quais os voluntários do trabalho se deparam nas ruas. Entre elas, o site conta a de um ex-sargento da Aeronáutica que vive na rua há oito anos, depois de ter abandonado seu lar por ter visto a mulher e a filha de 7 anos serem assassinadas.
Destacando a importância do trabalho, o pastor conta que na região há muitas casas de recuperação para dependentes químicos, mas não há órgãos que ofereçam assistência espiritual.
“É como se fosse uma porta de entrada para a criminalidade, pois a região é muito procurada por pessoas em situação de rua de outras cidades. Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade na região”, afirma Gomes.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013