segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 28 Fevereiro
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração
(Jeremias 17:9-10).

NOSSO CORAÇÃO

A Palavra de Deus afirma que o coração humano é enganoso. Na verdade, o ser humano pecador não somente engana aos outros, mas a si próprio.
Por exemplo, quando se acusa alguém de ter feito algo errado, geralmente a pessoa:
- tenta se desculpar, invocando suas boas intenções;
- joga a culpa em outros para se livrar da acusação;
- diz que as regras de convivência mudaram e as coisas não são bem como eram antes;
- não considera que uma mentirinha ou um pequeno furto são pecados, pois não causam grandes danos.
Deus afirma expressamente que o coração humano é enganoso e incorrigível. É impossível melhorá-lo com o próprio esforço. Qualquer tentativa nesse sentido está destinada ao fracasso.
Deus é quem examina o coração. Nada se pode ocultar dAquele que conhece os motivos e pensamentos de Suas criaturas. Portanto, a única coisa que cabe nessa situação é nos reconhecermos como pecadores e confessarmos nossas maldades. Deus nos perdoará e nos dará uma nova natureza, a Sua natureza, desde que creiamos na obra expiatória do Senhor Jesus na cruz do Calvário, onde Ele expiou todos os pecados da humanidade.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013