terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 8 Fevereiro
Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías à profetisa Hulda, mulher de Salum… o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram. E ela lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim… Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar o Senhor, assim lhe direis
(2 Reis 22:14-15,18).

PROFETISAS DA ESCRITURA – HULDA

Foi um dia excitante, apesar de triste. O Livro da Lei foi achado na casa do Senhor enquanto o templo estava sendo restaurado! Hilquias, o sacerdote, o deu a Safã, o escriba, que o leu. Este, por sua vez, trouxe o livro ao rei e o leu para ele. Ouvindo as palavras do Livro da Lei, Josias, aflito, rasgou suas vestes. “Grande é o furor do Senhor, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro”, disse Josias. Então enviou uma delegação composta por seus oficiais para consultar o Senhor.
Eles vieram à profetisa Hulda, esposa de Salum, a qual vivia em Jerusalém. Evidentemente ela era bem conhecida e morava próximo ao rei. O ministério profético do jovem Jeremias tinha começado cinco anos antes em Anatote, cidade não muito distante de Jerusalém, mas o Senhor ainda não o tinha trazido a essa presente cena.
Deus dá uma dupla mensagem a Josias. Ao homem que enviara a delegação foi dito que Deus cumpriria todos os julgamentos registrados no livro. Deus é fiel à Sua Palavra, quer seja ela de julgamento ou de graça. Mas o Senhor também deu uma palavra de encorajamento para o rei, pois o coração dele era sensível, tinha se humilhado diante do Senhor rasgando suas vestes ao ouvir a Palavra. Deus aprovou a atitude de Josias e prometeu poupá-lo dos julgamentos. Que também possamos ter o mesmo coração zeloso e interessado pela Palavra que vem da boca de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013