domingo, 20 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 20 Fevereiro
Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim
(João 13:1).

‘IR PARA’ E ‘IR ADIANTE’

Não existe amor maior que esse! É útil para nos ajudar a compreendermos a verdadeira natureza da partida do Senhor, de Sua ida para Deus, compararmos essas palavras com duas afirmações que utilizam o verbo passar ou partir, uma feita pelo Senhor e outra pelo evangelista João. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte” (1 João 3:14). Compare “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado em suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus” com “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (João 13:3 e 10:4).
O ponto a ser enfatizado aqui é a conexão existente entre a ida do Senhor para Deus e a Sua ida adiante das ovelhas. O fato dEle liderar as ovelhas implica que Ele as está conduzindo para a casa do Pai! Mas o Senhor faz uma clara diferença entre Suas ovelhas e a multidão de religiosos de Sua época. “Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou” (João 7:33). “Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou” (João 8:14). “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir” (João 8:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013