terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 15 Fevereiro
E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém
(Lucas 2:36-38).

PROFETISAS DA ESCRITURA – ANA

Essa profetisa idosa teve o extraordinário privilégio de ver Aquele em torno do qual toda a profecia bíblica está centralizada. Como jamais se afastava do templo, Ana estava presente quando José e Maria trouxeram seu Filho de quarenta dias de nascido para apresentá-Lo ao Senhor, e trazer os sacrifícios ordenados na Lei pela purificação de Maria.
Ana era um exemplo de uma viúva “verdadeiramente viúva e desamparada”, a qual esperava em Deus, e perseverava de noite e de dia em rogos e orações (1 Timóteo 5:5). E devido à sua vida piedosa, ela conhecia os que de fato aguardavam a redenção em Jerusalém. Estes eram o tesouro especial de Deus. Muitos poderiam dizer: “Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?” Mas Deus tinha prazer no pequeno remanescente, ao qual falou pelo intermédio do profeta Malaquias: “Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias” (Malaquias 3:14-17). A primeira coisa que Ana fez foi agradecer a Deus. Essa também é nossa atitude? Depois falou dEle a todos os piedosos, emborao Senhor Jesus ainda fosse um bebê carregado por Maria e José. Que alegria essa mulher demonstrava! Como é maravilhoso chegar à velhice e viver transbordante de júbilo pela intensa comunhão com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013