segunda-feira, 5 de maio de 2014

Avec 32 anos: Pr. Silas Malafaia avança em um novo desafio; confira!

Imagem: Divulgação
Em maio, Avec comemora 32 anos com o desafio de evangelizar mais de um milhão de lares portugueses
A versão original do programa, em português, será apresentada aos lusitanos, que poderão assisti-lo em dois horários diferentes por dia
“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. O mandamento de Jesus, registrado em Marcos 16.15, é uma ordem que a Associação Vitória em Cristo (Avec) cumpre há 32 anos, uma história pontuada pelo alcance de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Em maio, na comemoração dos 32 anos de seu ministério, o pastor Silas Malafaia dará início a mais um grande investimento. A partir do dia 1º de maio, o programa Vitória em Cristo passará a ser exibido em Portugal pela TV MVM, nos canais ZON (158) e Cabovisão (17), que juntos atingem mais de 1 milhão de domicílios naquele país.
A população de Portugal é formada por mais de 10,5 milhões de pessoas. Desses, 79% dos habitantes se declaram católicos e outros 14% afirmam não ter religião. Por isso, anunciar a Palavra de Deus aos portugueses é mais um grande desafio para a Avec, que já está presente com o programa Vitória em Cristo, dublado em inglês, em cerca de 200 países, alcançando 670 milhões de lares na Europa, Oriente Médio, África e Ásia, além de todo o território brasileiro.
“Com essa nova parceria, entraremos em Portugal com nosso programa original, sem tradução ou dublagem, o que vai abrir uma grande porta para que qualquer cidadão português entenda a mensagem ministrada”, afirma o pastor Silas Malafaia, presidente e fundador da Avec. Segundo ele, a expectativa pelos níveis de audiência é muito boa, já que o programa será exibido de segunda a domingo das 7h às 8h e das 19h às 20h. “Alcançaremos muito mais pessoas, já que os programas serão diários e em horário nobre”, informa o pastor Silas.
Chamado para uma nobre missão
A missão da Avec é levar o evangelho ao maior número de pessoas, no Brasil e no mundo, por meio do programa Vitória em Cristo e dos eventos e congressos realizados pela Associação
A Avec tem como principal missão divulgar as verdades das Sagradas Escrituras por meio do programa Vitória em Cristo, dos eventos de capacitação e edificação dos cristãos, das cruzadas evangelísticas que enfatizam que só há salvação em Jesus Cristo e dos projetos sociais que transformam milhares de vidas. E seu propósito é levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas no Brasil e no exterior, cooperando com a Igreja a fim de formar uma sociedade mais harmônica a partir dos ensinamentos de Cristo.
Há 32 anos, o pastor Silas Malafaia é um árduo defensor da fé cristã e dos princípios e valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Jesus Cristo. Desde a juventude, ele tem sido um incansável propagador do evangelho, sendo reconhecido no Brasil e no exterior por seu ministério frutífero e expressivo até mesmo no meio secular. “O fato de já termos realizado tanto até aqui não significa que podemos parar. Após cada conquista, arde em nosso coração o desejo de ir mais longe”, enfatiza o pastor a respeito dos desafios enfrentados em nome da propagação do evangelho.
Em um mundo regido pela desigualdade social e pela injustiça, a Avec não mede esforços para propagar o amor de Deus entre os povos. Como o ide também compreende amar ao próximo, a instituição entende que deve se dedicar a projetos sociais idôneos, investindo em pessoas que vivem à margem da sociedade, assistindo-os em casas de recuperação de dependentes químicos, penitenciárias, hospitais e comunidades, além de doar mensalmente cinco mil livros e revistas para trabalhos evangelísticos.
Para o pastor Silas Malafaia, os projetos sociais, apoiados pela Avec, são uma importante fonte de evangelização e recuperação de pessoas. “Estamos cumprindo uma ordenança bíblica. Em sua carta, o apóstolo Tiago ensina que de nada vale orar por um necessitado se não o ajudarmos de forma concreta. Investir no ser humano é o maior investimento que podemos fazer. Não fomos chamados para investir apenas em tijolos e prédios, e Jesus, nosso maior exemplo, investiu no ser humano”, reitera o pastor.
Já o pastor Silas Filho, vice-presidente da Avec, considera uma honra colaborar com essa grande obra de Deus. Segundo ele, é um privilégio trabalhar com a transformação de vidas. “Não existe nada melhor do que ver os testemunhos das pessoas beneficiadas pela pregação do evangelho. Pedimos a Deus que continue a nos ajudar e que nos dê sabedoria para utilizarmos os recursos confiados pelos nossos Parceiros Ministeriais de forma eficiente, prudente e produtiva”, ressalta o pastor a respeito da responsabilidade que é administrar as ofertas de milhares de pessoas que confiam na Avec e no ministério do pastor Silas Malafaia.
Mais de 1.200 pessoas são beneficiadas por meio dos projetos sociais e trabalhos missionários apoiados pela Avec no Brasil e em países da África, como Moçambique e Angola. Todos os dias chegam à instituição novas solicitações de parceria. Alguns critérios são analisados na hora de selecionar os que receberão apoio financeiro, entre eles, a garantia de que serão executados com seriedade, responsabilidade e transparência. “O objetivo da Avec é anunciar o amor de Cristo por meio de ações concretas. Isso significa proporcionar qualidade de vida e oportunidade de transformação para muitos que vivem à margem da sociedade”, enfatiza Lívia Malafaia, gerente da Associação Vitória em Cristo.
Estratégia para impactar vidas
Os eventos são estratégias importantes utilizadas pela Avec na missão de promover a edificação espiritual do Corpo de Cristo e a unidade da Igreja no Brasil. Entre eles estão o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, Congresso de Avivamento Despertai (CAD), e a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), que em 2013 recebeu mais de 10 mil pessoas em Fortaleza (CE), o maior público desde que o evento foi criado em 2009.
A programação da Eslavec tem a duração de quatro dias, período em que os pastores e jovens vocacionados para o serviço ministerial recebem ensinamentos, aconselhamentos e trocam experiências. Em cinco anos, a Avec já investiu mais de 17 milhões de reais no evento.
A Cruzada Vida Vitoriosa para Você é o principal evento evangelístico realizado pela Avec. Em 2013 chegou à sua 17ª edição, impactando mais de três milhões de vidas de norte a sul do Brasil. “Nosso foco é alcançar o maior número de almas para Jesus e é na cruzada que atingimos esse objetivo”, afirma Lívia Malafaia. O investimento para a realização do evento é grandioso, maior, porém, é o retorno espiritual. “É um investimento pesado, mas seu propósito de ganhar almas tem um significado muito expressivo para o Reino de Deus”, conclui.
Imagem: DivulgaçãoLutando pela Vida – tem como objetivo resgatar crianças, jovens e adultos da ociosidade e até do tráfico, introduzindo-os ao esporte.
O Semeador – centro de reabilitação de dependentes químicos disponibiliza tratamento psicológico, terapêutico, dentário e de assistência social.
Restaurar-te – trabalha com a população abaixo da linha da pobreza na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
Missão Restaurando Vidas – promove ações voltadas à proteção e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da região, em Sapé, na Paraíba.
Apoio a Mulher com Gravidez Indesejada (AMGI) e Bom Viver – conscientizam e orientam mulheres que tiveram gravidez inesperada a não realizarem abortos.
Casamento coletivo no presídio – mais de 100 casais tiveram sua união oficializada em cerimônias realizadas em presídios do Complexo de Bangu.
Inclusão Digital no Presídio – promove cursos de informática para mais de 300 detentas.
Assistência advocatícia – projeto que presta assessoria jurídica a presidiários que não possuem condições de contratar um profissional para auxiliá-los.
Casa de Maria e Marta – localizada na comunidade Dona Marta (RJ), o projeto dá suporte físico, material e espiritual para crianças e adolescentes.
Comunidade S8 – promove a justiça social e a prevenção do uso de drogas. Por meio do projeto Escola S8, atende os filhos de dependentes químicos.
Lar Amor Maior – localizada em Duque de Caxias (RJ), a instituição abriga moradores de rua e os reintegra à sociedade.
Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) – oferece tratamento acrianças, jovens e adultos com autismo. O projeto começou em julho de 2011.
Fonte: Avec/Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013