sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Primeira Igreja Batista cria complexo educacional em São José dos Campos

Primeira Igreja Batista cria complexo educacional em São José dos CamposPIB cria complexo educacional em São José dos Campos
Para 2014 a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos (SP) vai abrir uma escola às margens da Via Dutra para receber cerca de 500 alunos já neste primeiro semestre.
O Centro Colina está construído em uma área de 200 mil metros quadrados e já tem dois prédios prontos. O espaço foi idealizado visando o aumento do número de evangélicos na região.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos doze anos o número de evangélicos em São José dos Campos subiu 64%. Só a PIB tem 10 mil membros.
Com a construção do Campus Colina a igreja batista pretende oferecer serviços educacionais e recreativos para os moradores.
O projeto já conta com um prédio quer servirá como escola filantrópica para receber alunos de 6 a 17 anos. Outro projeto é o centro esportivo que já tem atraído os moradores da cidade.
O campus vai oferecer atividades esportivas como tênis de mesa, boxe e jiu jitsu. Não é preciso ser membro da igreja para participar, tanto que muitas destas modalidades já contam com lista de espera.
O espaço que já está pronto recebem semanalmente cerca de 1,3 mil pessoas e mesmo quem não é evangélico pode participar das atividades. O projeto do Centro Esportivo é coordenado pelo atacante do time de São José Renato Santiago que vê no esporte uma forma de ensinar disciplina, ética e caráter para as crianças e jovens.
“O objetivo é trazer pessoas aqui para dentro, para aprender um pouco dos esportes, de todas as modalidades, aprender disciplina, ética, caráter e também ouvir a palavra de Deus que é o principal aqui na nossa igreja”, disse ele.
No projeto está a construção de uma campo de futebol tamanho FIFA, além de um campo society, uma quadra poliesportiva, duas quadras de tênis e uma quadra de vôlei de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013