sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ONG cristã deve lançar o maior navio-hospital do mundo

ONG cristã deve lançar o maior navio-hospital do mundoONG cristã deve lançar o maior navio-hospital do mundo
O grupo Mercy Ships, uma organização não governamental (ONG) com bases cristãs, está planejando construir um navio-hospital para prestar atendimento médico em diversos países do mundo.
O grupo liderado por Donald K. Stephens já tem um navio que viaja atendendo enfermos com consultas e cirurgias e a ideia é construir um navio ainda maior para dobrar a capacidade de atendimentos.
“Através deste segundo navio, nosso objetivo é duplicar a esperança e a cura por meio de cirurgias que transformam vidas, oferecidas para pessoas com pouco acesso a cuidados de saúde especializados, aumentando a parceria de formação e apoio educacional dos profissionais de saúde dentro de países em desenvolvimento”, disse Stephens.
O Mercy Ships está firmando parcerias com empresas da construção naval da Ásia e da Europa para poder construir esse navio que será erguido em um estaleiro dentro do porto de Tianjin Xingang, na China.
A expectativa é que o novo navio seja inaugurado em 2017 com 174 metros de extensão. A empresa responsável pelo projeto será a Deltamarin, uma companhia finlandesa conhecida por arquitetar a segunda versão do barco Titanic.
A origem da ONG tem ligações com JOCUM (Jovens com uma Missão), já que Donald era missionário quando fundou a Mercy Ships, em 1978, com a meta de expandir o ministério de missões cristãs.
Em seus 25 primeiros anos a instituição esteve ligada ao JOCUM, mas ao focar no atendimento médico, que precisa de auxílio financeiro diante das doações milionárias, o grupo se desligou e passou a ser administrado separadamente.
Hoje a ONG presta atendimento para necessitados de mais de 70 países do mundo com atendimento médico, suprimentos, materiais de construção, projetos de desenvolvimento e treinamento e muitos outros serviços. Com informações Christian Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013