segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Último dia da Eslavec tem noite de festa em Fortaleza; confira

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgaçãoO encerramento da quinta e maior edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo foi marcada por uma grande festa do povo de Deus e de palavras proféticas liberadas a ministérios de todo o Brasil. Não poderia ser diferente, pois os quatro dias foram de muito aprendizado, fortalecimento e crescimento para os mais de 10 mil líderes e pastores inscritos.
O pastor Silas Malafaia, criador do evento, se emocionou na abertura da Eslavec ao ver o auditório lotado e também a concretização de um sonho. “Sempre sonhei em fazer uma Escola de Líderes para 10 mil pessoas. O maior investimento que podemos fazer é no ser humano.”
Palavra profética para sua vida foi o tema da mensagem dada pelo pastor Silas, encerrando a programação de palestras. No texto de Esdras 4, ele destacou as estratégias de Satanás para tentar destruir os escolhidos de Deus. Mas também enfatizou que a ação de Deus é muito mais poderosa do que dos inimigos, e ainda profetizou: “Deus vai afastar todos os seus inimigos e as portas se abrirão para você”.
Também subiram ao palco para pregar a Palavra de Deus os pastores Simonton Araújo, Coty, Jorge Linhares, Marco Antônio Peixoto, Elson de Assim, Josué Gonçalves e Silmar Coelho. Os cantores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Eyshila, Jozyanne, Danielle Cristina, Marco Aurélio, Dayan de Alencar e Lilian Azevedo conduziram os participantes a cantar e adorar a Deus.
O pastor Josué Gonçalves emocionou o público com a mensagem Doze verdades para os pais. Ele ensinou aos pais quais são as necessidades dos filhos, para que cresçam emocionalmente saudáveis: a presença dos pais é insubstituível; todo filho quer relacionamento antes de ouvir regras; filhos querem ter pais que ensinam mais com exemplos do que com palavras.
Motivação para enfrentar as dificuldades e provações foi a ênfase da mensagem do Pr. Jorge, intitulada Derrotando no deserto. “O deserto é um lugar de aprendizado, solidão e dependência de Deus.” O pastor Coty listou as implicações do adultério, com base em observações científicas e nos ensinamentos bíblicos. “O adultério é um assunto delicado, mas é necessário falarmos sobre ele. Quando o telhado da casa é destruído, a família toda sofre consequências”.
Morador de Fortaleza (CE), o pastor Otaciano Dantas, da Igreja Cristã Casa de Oração do Povo de Deus, acredita que a Escola de Líderes somou força às igrejas cearenses. “O evento vai contribuir com os líderes dos ministérios que estão aqui, além de ampliar nossa visão. Creio que a liderança nordestina apoia a Eslavec.”
Antonio Carlos, de 20 anos, é um jovem que participou da Escola de Líderes porque tem buscado o Senhor e atendido ao Seu chamado. “Tenho chamado para pastorear ovelhas, e creio que no momento certo Deus abrirá as portas. Todas as palestras que ouvi foram muito edificantes e trouxeram mensagens de coragem e ânimo para quem já tem um ministério ou deseja começar”, disse o jovem.
O pastor Silas Malafaia convidou os preletores e pastores amigos para que profetizassem sobre a liderança brasileira. Ao final, ele agradeceu a todos os pastores que prestigiaram o evento e também a todo o povo cearense que recebeu a Eslavec de braços abertos. O pastor também anunciou que a próxima edição será novamente em Fortaleza, de 4 a 7 de novembro.
Veja imagens da noite do última dia do evento:
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013