sexta-feira, 15 de março de 2013

A Resposta de Deus


A Resposta de Deus
“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” (Provérbios 16:1).
A todo momento o SENHOR está respondendo aos seus filhos de maneira sobrenatural, seja de forma simples, seja de forma extraordinária, Ele responde espiritualmente. Na verdade é que os filhos não ouvem o simples, mas em quase todas as vezes a resposta está na forma simplificada do Pai se manifestar os seus filhos.
Mas, vou falar uma coisa extraordinária aqui: é esperando apenas no absolutamente extraordinário, que muitos se perdem nas respostas mais singelas, singulares e simples de Deus para as suas vidas!
As aflições do dia a dia é que não deixam você ouvir com clareza. talvez você esteja bem ocupado para ouvi-lO! Mas, o SENHOR não tem culpa!
Quando, nos dedicamos, paramos, meditamos e clamamos, certamente que Ele já nos respondeu.
Saiba de uma coisa: Deus não parou de responder! Ele o ama demais e as suas respostas estão na Palavra Dele para nós!
Quando você diz “Não posso resolver”; Ele diz “Eu dirijo os teus passos” (Pv. 3:5-6);
Quando você diz “É impossível”; Ele diz “Tudo é possível pela fé” (Lucas. 18:27);
Quando você diz “Me sinto só”; Ele diz “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus. 13:5);
Quando você diz “Acho que não consigo mais”; Ele diz “Tudo podes em mim” (Filip. 4:13);
Quando você diz “Não mereço”; Ele diz “Eu já te perdoei” (I João 1:9);
Quando você diz “Tenho medo!”; Ele diz “Não temas! Eu sou contigo!” (Isaias 41:10);
Quando você diz “Cansei”; Ele diz “Vinde a mim os sobrecarregados” (Mateus. 11:28);
Quando você diz “ninguém me ama de verdade”; Ele diz “Eu te amo mais que tudo” (João 3:16);
Quando você diz “Não sei como seguir”; Ele diz “Deixa que eu te ensino o caminho” (Sl. 32:8);
Ouviu? Deus é apaixonado por você!!
Ele te responde tudo isso ai, e muito mais. Basta meditar na Palavra Dele.
Veja bem, não basta ler matemática e desesperadamente a Bíblia como se Deus houvesse decretado uma concorrência para quem lê a Bíblia mais rapidamente que o outro! NÃO! Calma, esse padrão religioso levará você para bem longe da meditação na Palavra de Deus!
OUÇA! A palavra chave é MEDITAR! Quando tudo fica mais sério, sereno, tranquilo e meditativo, aprendemos de verdade a discernir seriamente as coisas espirituais, o que é realmente o mais importante!
Se você parar para meditar, estudar, analisar, pesquisar, instar na Palavra de Deus, você encontrará TODAS as respostas para você ser um ser bem aventurado na terra!
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei MEDITA de dia e de noite.
(Salmos 1:1-2)
Só existe derrota para quem desiste!! Seja forte no SENHOR! A força para ouvir uma resposta divina você encontrará na Palavra de Deus e na consolação do Espírito Santo.
Não confie apenas em ‘jargões’ da web e da mídia gospel em geral. Confie na Bíblia! Deus Responde!! Garanto! Ele me respondeu!!
Reflexão: Meditou?
Até uma próxima vencedores!!!
claudinho.adore@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013