quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Missionário Russel P. Shedd ministrará em culto de agradecimento pelos 50 anos da editora Vida Nova

Missionário Russel P. Shedd ministrará em culto de agradecimento pelos 50 anos da editora Vida Nova
A Edições Vida Nova está comemorando 50 anos de fundação e promoverá no próximo sábado, 01/09, um culto de gratidão a Deus no templo da Igreja Batista de Vila Mariana, em São Paulo.
O teólogo e missionário Russel P. Shedd será o preletor da noite, que contará ainda com a participação do coral da igreja.
A editora Vida Nova é tida como uma empresa referência na criação e distribuição de material teológico na atualidade, e foi fundada em 1962, quando uma equipe de jovens americanos, missionários da Missão Batista Conservadora, iniciou seu trabalho em Portugal, pregando e ensinando sobre a Palavra de Deus.
Entre eles, o casal Russell e Patrícia Shedd foi lecionado no Seminário Batista de Leiria, e o Dr. Shedd se viu obrigado a produzir livros teológicos, que eram raros em Portugal, para que pastores, professores e estudantes pudessem ter obras de referência.
O baixo número de protestantes no país, além do alto custo de impressão tornaram os primeiros anos da editora uma tarefa complexa, porém uma expansão estratégica para o Brasil, país em que o número de evangélicos era maior, além de compartilhar a língua portuguesa, fez com que a editora conseguisse se manter e lançar novos títulos.
O casal Shedd abriu uma filial em São Paulo, montou uma sociedade com dois empresários, Dino Cibela e Silas Gonçalves (já falecido), e organizaram a empresa, com a distribuição das publicações, segundo informações da assessoria de imprensa da Vida Nova.
Durante os últimos 50 anos, a editora se manteve focada em fornecer material de qualidade, com o objetivo de transformações, segundo Ken Davis, diretor-executivo da empresa: “Para transformar uma vida, é preciso apresentar o evangelho. Para transformar uma comunidade, é preciso implantar uma igreja. Para transformar um país, é preciso publicar livros que moldem o pensamento e levem os leitores aos pés de Deus”.
Culto de Agradecimento 
Dia 01 de setembro
19h00
Igreja Batista de Vila Mariana
Rua Joaquim Távora, 598
São Paulo – SP
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013