sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Geração de Sons: projeto oferece formação musical a crianças e jovens portadores de deficiências e síndromes

Geração de Sons: projeto oferece formação musical a crianças e jovens portadores de deficiências e síndromes
O projeto Geração de Sons é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, mantida pela Associação Sociedade dos Músicos do Extremo Sul (SOME), em Porto Seguro, Bahia.
O Geração de Sons abrange aproximadamente 70 crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de formação musical.
A SOME surgiu em 2006 para promover e facilitar a comunicação, aprendizagem, expressão e integração interpessoal e também intrapessoal.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo Geração de Sons estão a montagem e produção de apresentações culturais baseada na música.
Também são atendidas crianças e jovens com limitações físicas, sensoriais e com síndromes, como Down, Rett e Turner, da região de Porto Seguro.
O projeto recebeu reconhecimento da Unesco como ação social de relevância para as crianças e receberá recursos do programa Criança Esperança, da TV Globo.
Para saber mais sobre o Geração de Sons, ou meios de contribuir com o projeto, acesse o site osd.org.br ou entre em contato através do e-mail sinfonicadodescobrimento@gmail.com.
Redação Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013