segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Todo Dia Com Jesus

Lucas 9:37-56

Depois da cena da glória, na qual Ele tinha sido o centro, o Senhor Jesus agora se depara com uma terrível situação: o poder de Satanás sobre um garoto e a angústia de seu pai. O livramento que Ele realiza exalta a grandeza de Deus (v. 43).
Que inconsistência encontramos então nos discípulos! Seguem Aquele cuja humilhação voluntária O conduz à cruz. Mas ao mesmo tempo se ocupam em saber qual deles será o maior! (v. 46). Eles mesmos expulsaram os demônios em nome do Senhor, ainda que nem sempre tivessem êxito (v. 40). Mas proibiram um outro de fazê-lo (V. 49; compare Números 11:26-29). Finalmente, enquanto seu Mestre se dispõe a cumprir a obra da salvação dos homens (e a deles mesmos!), Tiago e João querem mandar descer do céu fogo de juízo sobre aqueles samaritanos por se recusarem a recebê-LO. Egoísmo, ciúme, falta de generosidade,, rancor e projetos de vingança, nisto reconhecemos o triste espírito que se aninha freqüentemente em nossos corações (v. 55).
O Senhor Jesus agora empreende Sua última viagem para Jerusalém em pleno conhecimento daquilo que Lhe espera ali, mas a faz com santa determinação. Ele "manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém" (v. 51). O nosso amado Salvador não se deixa desviar do alvo que Seu amor Lhe tem proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013