quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Todo Dia Com Jesus

Lucas 6:1-19

O Senhor Jesus tinha vindo para introduzir uma nova ordem de coisas. Mas Israel considerava melhor o antigo sistema da lei (compare 5:39). O homem é assim: prefere ordenanças, porque lhe dá oportunidade de gloriar-se no seu cumprimento, ainda que somente as cumpra de maneira precária. Por outro lado, a graça o humilha, porque lhe exige que se considere perdido. Foi por esta razão que os judeus se aferravam fortemente ao sábado. Mas o Senhor tem duas lições a lhes ensinar: uma tirada das Escrituras e em particular da história de Israel (v. 3-4); a outra, de Seu próprio exemplo de amor (v. 9-10). E qual o único efeito disto sobre seus corações? Secretamente conspiram livrar-se d'Ele.
Depois, o Mestre designa os Seus apóstolos; mas, antes de fazer isso, passa uma noite inteira em oração. Quão importante era esta escolha para a obra que haveria de ser cumprida depois! O Senhor Jesus conhecia as características naturais de todos os Seus discípulos, o que cada um teria que adquirir ou abrir mão. Ele os conhecia, mas também os amava, tal como conhece e ama você (João 10:14, 27).
Ademais, para Aquele que sabia de todas as coisas, tal eleição implicava levar Consigo o traidor, Judas! Porém uma vez mais triunfa a Sua perfeita submissão. O Senhor Jesus tinha vindo para cumprir as Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013