quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 11:1-15

Falsos apóstolos queriam tomar o lugar de Paulo no coração dos coríntios. Por essa razão, ele se vê obrigado a falar de si mesmo, e é o que chama de sua "loucura". Mas não fez isso para exigir a afeição dos crentes em proveito próprio (ver 12:15). Ele era zeloso por Cristo e veementemente reivindica o amor deles para o único Esposo da Igreja.
Os coríntios corriam o risco de dar ouvidos a um "evangelho diferente" (v. 4). Eles eram menos espirituais que os efésios, que provaram "os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são" (Apocalipse 2:2) e os acharam mentirosos. Muitos cristãos correm o mesmo risco que os coríntios, porque, no fundo, consideram o verdadeiro cristianismo demasiado exigente. Contrariamente, um evangelho que exalta o homem e que conceda lugar à carne será muito bem aceito.
Por trás desses obreiros enganadores, o apóstolo desmascara Satanás, o senhor deles. Outrora um resplandecente querubim (Ezequiel 28:12-14), Satanás ainda sabe como transformar sua aparência a fim de enganar os homens com sua astúcia, tal como fez com Eva (vv. 3 e 14). E ele é muito mais perigoso quando se apresenta como sutil serpente do que quando nos ataca de frente como um leão que ruge (1 Pedro 5:8). Acabaremos com suas armadilhas apegando-nos firmemente à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013