O que a Grande Comissão Exige das Igrejas Locais?
Para cumprir o mandamento de Jesus de fazer discípulos de todas as nações (Mt 28.19), as igrejas devem:
1. Pregar inexoravelmente o evangelho. Se uma igreja deseja evangelizar o mundo, ela deve começar evangelizando os seus vizinhos. Primeiro passo: pregar claramente o evangelho em cada culto público da igreja.
2. Ensinar as pessoas a obedecerem tudo o que Jesus ordenou. A Grande Comissão é um mandamento de fazer discípulos de Jesus, pessoas que o seguem, imitam e obedecem. Discípulos que crescem se tornam melhores testemunhas.
3. Equipe cada membro para evangelizar pessoalmente. O pastor não pode ser o único evangelista. Uma igreja deve treinar e encorajar todos os seus membros à evangelização. Mantenha classes de escola dominical que ensinem a evangelização. Dê destaque a materiais evangelísticos (como a Christianity Explored) para serem usados em evangelização pessoal. Ore regularmente com a igreja pelo zelo evangelístico.
4. Busque oportunidades de parceria com missionários em outras nações. As igrejas devem não apenas lutar para evangelizar seus vizinhos, mas também os lugares onde cristo não é conhecido (Rm 15.20). Portanto, busque parcerias com irmãos e irmãs que tenham o mesmo sentimento e já estejam labutando em outro país.
5. Ore para que Deus levante membros que levem o evangelho a outras nações. Cada igreja tem uma situação diferente, mas cada igreja deve orar para que Deus levante alguns de seu próprio povo para irem às missões mundiais.
O que é Sucesso em Missões e Como se Pode Medi-lo?
A Bíblia ensina alguns pontos com inegável clareza.
1. Os resultados em missões vêm de Deus, não do instrumento humano. “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (1Co 3.6-7).
2. O nosso papel é proclamar o evangelho com fidelidade e confiar em Deus quanto aos resultados. “Agora, eu sei que todos vós, em cujo meio passei pregando o reino, não vereis mais o meu rosto. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (At 20.25-27).
3. Por conseguinte, o verdadeiro sucesso em missões é medido pela fidelidade à tarefa, não pelos resultados imediatos e visíveis. “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.” (1Co 4.1-2).
4. A própria natureza das missões cristãs depende da fé. “Andamos por fé e não pelo que vemos” (2Co 5.7). A tentativa de medir resultados é, muitas vezes, uma tentativa de viver por vista. Definir sucesso como “fidelidade” é difícil de aceitar porque requer total dependência de Deus.
Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2013 9Marks. Usado com Permissão. Original: What does the Great Commission require of local churches? e What is success in missions and how do you measure it?Tradução: Vinícius Silva Pimentel – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website:www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: Fazei discípulos de todas as nações!Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário