sábado, 15 de fevereiro de 2014

dnj-igreja-perseguida

Dobremos nossos Joelhos

Semana retrasada começamos a ler juntos. Vamos então orar juntos? Nessa nova série do VE, todo sábado postaremos um tema para orarmos juntos (não necessariamente no mesmo horário).
Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. Romanos 8.15 nos diz que a adoção espiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais: “Aba! Pai!” A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida…
- R. C. Sproul

Oremos pela Igreja Perseguida

A importância de amar a igreja perseguida

Você conhece a parábola das ovelhas e bodes? Lá Jesus fala que o que fazemos a algum dos menores irmãos (pequeninos), a ele o fizemos (Mateus 25.40). Alguns acham que esse texto fala sobre ajudar o pobre e necessitado, apesar disso ser necessário e bom, não é sobre isso que Jesus está dizendo aqui. Em Mateus 24, Jesus prediz sua volta e afirma que  os seus discípulos seriam perseguidos e condenados à morte, odiados por todas as nações por minha dele (Mt 24.9).
Então, Jesus passa a ensinar como deve ser o comportamento dos discípulos até ele voltar. Ele afirma ele virá numa hora em que vocês menos esperam (Mt 24:44) e que “feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar” (Mt 24.46). Que os discípulos devem ser pacientes em esperar a sua volta (parábola das dez virgens – Mt 25.1-13), mas que essa espera deve ser produtiva (parábola dos talentos – Mt 25.14-30) e que parte desse trabalho para o Senhor é trabalhar em prol dos discípulos que estão sendo perseguidos (parábola das ovelhas e dos bodes – Mt 25.31-46). Jesus afirma que a forma como tratamos nossos irmãos, principalmente em meio às perseguições, revela se somos realmente discípulos dele. Como João afirma: 
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:14, 17)
Você tem orado pelos pequeninos que tem sido perseguido ao redor do mundo? Certamente somos mais responsáveis quanto mais próximo o necessitado está de nós (Lucas 10), mas isso não significa que podemos cruzar os nossos braços.

Venha orar conosco

Há 50 países na classificação do Portas Abertas. Será que conseguimos 50 pessoas diferentes para orar por cada país? Vamos cada um orar por um país. Pegue o próximo da lista e escreva sua oração nos comentários abaixo.
Considerando a importância de se aprender a orar com a Bíblia e orar as Escrituras, seguem 10 textos bíblicos para você orar pela igreja perseguida.
  1. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. (Efésios 1:18-19)
  2. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:16-19)
  3. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. (Efésios 6:19-20)
  4. orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. (Colossenses 4:3-4)
  5. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. (2 Coríntios 12:9-10)
  6. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5:12)
  7. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24)
  8. pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Filipenses 1:29)
  9. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:4-8)
  10. Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém. (Judas 1:24-25)
igrejas-perseguidas

1. Coreia do Norte
2. Somália
3. Síria
4. Iraque
5. Afeganistão
6. Arábia Saudita
7. Maldivas
8. Paquistão
9. Irã
10. Iêmen
11. Sudão
12. Eritreia
13. Líbia
14. Nigéria
15. Uzbequistão
16. República Centro-Africana
17. Etiópia
18. Vietnã
19. Catar
20. Turcomenistão
21. Laos
22. Egito
23. Mianmar
24. Brunei
25. Colômbia
26. Jordânia
27. Omã
28. Índia
29. Sri Lanka
30. Tunísia
31. Butão
32. Argélia
33. Mali
34. Territórios Palestinos
35. Emirados Árabes Unidos
36. Mauritânia
37. China
38. Kuwait
39. Cazaquistão
40. Malásia
41. Bahrein
42. Comores
43. Quênia
44. Marrocos
45. Tadjiquistão
46. Djibuti
47. Indonésia
48. Bangladesh
49. Tanzânia
50. Níger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013