domingo, 20 de janeiro de 2013


Jesus: Um Exemplo de Bom Amigo

por Pr. Wilson Porte
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13
Jesus é o maior exemplo de um bom amigo. Não só de um bom amigo para ter, mas de um bom amigo para ser.
São impressionantes as atitudes de Jesus. Todos os seus amigos mais próximos foram resultado de oração. Jesus, antes de escolher seus discípulos, orou por eles. E veja que, mesmo assim, alguns deles ainda foram capazes de traí-lo.
Após ter feito seus amigos, Jesus gastava tempo com eles. Jesus falava com eles, mas também os ouvia. Jesus chorava com eles. Jesus, muito provavelmente, sorria com eles, alegrando-se diante da alegria de alguém que havia acabado de ser curado e perdoado. Jesus nunca esperou nada deles, mas sempre buscou fazer muito por eles.
Hoje, as pessoas não são mais assim. Ao invés de fazerem, esperam que façam. Ao invés de irem, esperam que venham. Ao invés de ligarem, esperam que liguem. Não é isso que aprendemos com Jesus.
Hoje, o discurso que mais tenho ouvido é este: “hoje, não existe igreja boa”, “hoje, ninguém se preocupa com ninguém”, “a igreja está cheia de hipócritas, pessoas que dizem amar umas outras, mas, quando precisamos realmente uns dos outros, nunca encontramos ninguém”. E por aí vai.
Será que é correto sempre esperarmos que o outro se aproxime de nós, se lembre de nós, ligue para nós? Biblicamente, não vemos isso em nosso Senhor. E é o exemplo dele que devemos seguir!
Ore por seus amigos. Se você ainda não os tem, ore como Jesus pedindo sabedoria para escolhê-los. Daí para frente, simplesmente olhe para Jesus e siga o exemplo dele. Certamente você conseguirá ser um bom amigo para alguém e encontrará bons amigos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013