quinta-feira, 31 de maio de 2012


Todo Dia Com Jesus

João 21:1-25

Restava ao Senhor realizar aqui na Terra um último serviço de amor para com Seu discípulo Pedro. Três vezes Pedro havia negado o Seu Mestre. E por três vezes foi necessário ser provado com uma dolorosa pergunta: Pretendeste ter mais amor por Mim que estes outros, mas eles não Me negaram (Marcos 14:29). Onde está este ardente amor do qual você falou? Não tenho tido nenhuma prova dele. - "Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo", é tudo que o pobre discípulo por fim pôde dizer. Vai o Senhor deixá-lo de lado? Pelo contrário, agora que Pedro perdeu a sua confiança em si mesmo, está apto para o serviço do Mestre. "Apascenta os meus cordeiros... Apascenta as minhas ovelhas", disse-lhe o Senhor (o original grego se expressa com um diminutivo cheio de carinho: Minhas ovelhinhas). Ao cuidar dos que o Senhor Jesus ama, Pedro outra vez terá a oportunidade de demonstrar o seu amor por Ele.
Aqui termina o Evangelho, porém tudo o que foi feito, dito e experimentado pela Pessoa infinita que enche as suas páginas, é de um inestimável interesse, e Deus não o tem esquecido (v. 25). Haverá um inesgotável "suprimento de livros" para lermos por toda a eternidade. Para o tempo presente cada redimido deve reter com fervor essas últimas palavras do Senhor: "Segue-me tu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013