sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lutador gospel vira estrela de clipe musical

O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas, em português) Vitor Belfort tem mostrado seu talento na TV, no reality show The Ultimate Fighter Brasil – TUF Brasil e até em pontas em novelas. Agora ele é protagonista de um videoclipe da banda cristã de heavy metal Metal Nobre.
A banda homenageou o campeão, que é evangélico, com a música intitulada “Guerreiro de Deus”. A canção está contida no álbum Alta Voltagem, de 2008. Já a banda existe desde 1997.
O clipe mostra cenas de treinamento e lutas em que Belfort participa, sentado em um sofá dizendo frase com “o ouro passa pelo fogo para ser purificado, o importante é se superar, sempre temos que superar algo”.
O lutador ainda transmite uma mensagem evangelística: “para Jesus entrar na sua vida, você tem que abrir a porta de seu coração, senão Ele nunca vai entrar”, diz.
Conversão
Vitor Belfort chegou a Cristo por meio da dor, como ele mesmo explica. Em 2004 sua irmã foi sequestrada depois que a mãe a deixou em seu local de trabalho. Seu corpo nunca foi encontrado.
“Acho que há duas maneiras de se chegar a Deus, pelo amor ou pela dor. A minha foi através da dor,” afirmou Belfort.
Em meio à raiva e amargura com o ocorrido, ele teve pensamentos de vingança. Mas, conta que começou a orar “como forma de amenizar sua dor”.
Foi por meio da oração que ele ouviu a voz de Deus: “Filho, não importa como você olha, como você pensa sobre sua vida, sua irmã me pertencia.”
Belfort disse, que passado o processo da dor e da conversão, hoje seu coração está em paz e ele tem um bom relacionamento com Deus e a família.
“Eu posso ver agora que através dessa tribulação, eu sou um novo homem. Eu sou um homem forte. Eu tenho amadurecido,” disse Belfort.
“Eu não sou perfeito. Eu ainda luto com muitas coisas, mas é um processo. Eu estou no meio do processo e a cada dia eu tento provar a mim mesmo para que eu possa lutar por esse processo, que nunca termina.”
Sobre os questionamentos a respeito de participar de um esporte relacionado à violência, Belfort responde que futebol americano e hóquei são igualmente violentos.
Belfort já conquistou a vitória em 19 de suas 27 lutas no UFC e foi classificado no ranking dos dez melhores das divisões de peso pesado leve e peso médio.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013