quarta-feira, 25 de abril de 2012

Feira Literária Internacional Cristã: São Paulo vai sediar o maior evento de literatura cristã da América Latina

Feira Literária Internacional Cristã: São Paulo vai sediar o maior evento de literatura cristã da América Latina
Entre os dias 3 e 6 de maio a cidade de São Paulo vai receber o maior evento de literatura cristã da América Latina, a FLIC (Feira Literária Internacional Cristã). Sediada no Espaço de Eventos São Luís (ao lado da Avenida Paulista), a feira vai reunir mais de 40 editoras, consideradas as mais importantes do segmento no Brasil.
O evento foi criado pela Associação de Editores Cristãos (ASEC), e tem como objetivo promover a interação das editoras, livrarias e público final. Segundo o site do evento, a feira vai apresentar muitas novidades em livros dos mais diferentes títulos e gêneros, como bíblias, livros de ficção, publicações para o público infantil, feminino, líderes, pastores, entre outros.
O mercado literário voltado para o público cristão está aquecido no Brasil. Recentemente a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” apontou que os evangélicos leem o dobro da população em geral. Leitura essa impulsionada, principalmente, pela presença da Bíblia nos lares evangélicos, o livro mais lido pelos brasileiros.
Para atrair e cativar esse público crescente, as editoras planejam várias atrações, como brindes, sorteios, jogos, encenações, contação de histórias e até mesmo uma mostra de filmes. A Sociedade Bíblica do Brasil vai levar para a FLIC a premiada Bíblia Digital Glow, que traz um conteúdo envolvente e recursos inovadores, como passeios virtuais pelo conteúdo bíblico. A editora Mundo Cristão pretende atrair o público adolescente com o livro “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração”. No estande da editora Fiel os visitantes vão poder levar gratuitamente um exemplar do livro “Evangelização e Missões”, de John Piper. As editoras planejam também descontos especiais para os dias do evento.
Além dos livros, a FLIC terá também workshops e palestras com temáticas especiais para líderes, educadores e público em geral, como a realização da Reflexão Teológica promovida em parceria pelas editoras Hagnos, Fiel e Vida Nova. A reflexão contará com a presença de alguns dos mais respeitados teólogos evangélicos da atualidade, como Luiz Sayão, Franklin Ferreira e Hernandes Dias Lopes.
Entre as programações especiais da feira, no dia 03 o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP), realizará o seu tradicional café mensal no espaço do evento. E no dia 04 acontece o Congresso da Associação Nacional de Livrarias Evangélicas (ANLE) e a entrega do Prêmio ASEC/ANLE, criado pelas duas entidades, para reconhecer e incentivar as melhores práticas na cadeia produtiva do livro.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013