terça-feira, 24 de abril de 2012

Igrejas realizam festa para ajudar Abrigo Evangélico

Igrejas realizam festa para ajudar Abrigo Evangélico
No Rio de Janeiro, várias igrejas se uniram no fim de semana, 21, na realização de uma festa para angariar recursos e ajudar o Abrigo Evangélico da Pedra Guaratiba, que é uma entidade que cuida de crianças desamparadas e vítimas de violência. O evento, que aconteceu na Zona Oeste da cidade, contou com a presença de mais de 8 mil pessoas.
Ana Chelly, coordenadora da instituição, informou que os gastos para manter o abrigo são altos, aproximadamente R$19 mil por mês, ela explicou a importância da contribuição e da arrecadação da festa, “Como vivemos  de doações de pessoas físicas e  de igrejas, temos contas a pagar em todo o comércio. Esse dinheiro serve para quitar despesas na farmácia, no supermercado e na padaria”.
O Abrigo Evangélico da Pedra Guaratiba tem capacidade para atender 40 crianças, atendendo desde recém-nascidos até crianças de 3 anos. Muitas dessas crianças foram abandonadas ou vítimas de maus-tratos, violência doméstica, abuso sexual, que são encaminha das ao abrigo por juizados ou conselhos tutelares. Em um período de até seis meses no lar, sob cuidados especiais de uma equipe especializada, as crianças são reintegradas à família, há casos em que também são encaminhadas para adoção.
Elivane da Silva Maia, membro de uma das igrejas que participaram do evento, mostrou satisfação a ser uma colaboradora do projeto, “Vendemos água para ajudar o Abrigo. Toda colaboração é importante”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013