segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 31 Janeiro
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo
(Apocalipse 1:3).

O APOCALIPSE É UM LIVRO DE TERROR?

Havia uma mulher internada em um hospital. Certo dia, alguém foi visitá-la e lhe perguntou se podia ler uma porção da Bíblia. Ela consentiu, mas com uma condição: “Você pode ler o que quiser, desde que não seja o Apocalipse. Esse livro me dá medo.” Será que você é uma dessas pessoas que se parecem com essa mulher? Tal atitude é compreensível somente para quem não tem paz com Deus.
O Apocalipse é um livro de julgamento. Ele descreve os juízos que sobrevirão a este mundo quando os filhos de Deus forem levados ao céu. O futuro é verdadeiramente apavorante. Por isso, é imperativo que reconheçamos o quanto somos pecadores e nos reconciliemos com Deus.
Deus ainda tem paciência; Ele ainda não está julgando todo o mal, o sofrimento e a injustiça que se alastram neste mundo. E Ele esperará até o último momento em que os Seus juízos colocarão um ponto final nesta era. Até lá, Ele não cessa de atrair as pessoas a Si mesmo, a fim de que recebam Seu perdão e escapem de Sua ira. Mas os ponteiros de Seu relógio já estão quase marcando doze horas!
Você evita ler o Apocalipse por medo? Não há saída; ignorar os sinais de perigo não removerá o próprio perigo. É imprescindível que você saiba que as intenções de Deus são amorosas e gentis. O Apocalipse também revela algo sobre a glória futura dos redimidos, os quais estarão nos céus quando todos os terrores dos últimos dias forem derramados na Terra. Tais castigos alcançarão apenas os endurecidos, os incrédulos e os que deliberadamente rejeitaram a oferta da graça de Deus. “Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos” (Provérbios 19:29). Passar por todos os flagelos relatados no Apocalipse ou não é uma conseqüência de sua obediência ou desobediência para com Deus hoje em sua vida à ordem dEle de aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Portanto, faça uma escolha sábia, querido leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013