domingo, 23 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 23 Janeiro
Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito
(Efésios 2:20-22).

UMA CASA ETERNA

Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a casa de Deus era um edifício muito grande e espaçoso. A primeira menção a ela está em Gênesis 28; a última, em Apocalipse 21. Do primeiro ao último livro, da presente criação que agora conhecemos aos novos céus e nova terra na eternidade, a casa de Deus é um dos objetos imutáveis na mente de Deus.
Qual é o grande propósito que Deus tem ao habitar entre os seres humanos? Em primeiro lugar, é para que Deus possa ser conhecido como Aquele que abençoa. E, ao sermos abençoados, é para que Deus seja louvado e temido. Esses são os dois principais objetivos relacionados à Casa de Deus.
Em 2 Crônicas 6 vemos o desígnio de Deus e a responsabilidade do homem revelados na dedicação do templo construído por Salomão. Primeiro vemos que o templo era o lugar onde Deus Se apresentaria para abençoar Seu povo. O rei, representando a atitude de Deus para com os homens, “abençoou a toda a congregação de Israel” (v. 3). Além disso, o rei declara publicamente a fidelidade de Deus à Palavra dEle: “Assim confirmou o Senhor a sua palavra, que falou” (v. 10, 4 e 15).
Em relação à responsabilidade e privilégios humanos, vemos que o templo de Salomão se tornou a porta do céu. Nove vezes o rei pediu que as orações feitas naquele lugar fossem ouvidas no céu (vv. 21-40). Por fim, a casa que Salomão edificou seria uma testemunha para todas as nações da terra, como ele diz no versículo 33: “Que todos os povos da terra conheçam o teu nome, e te temam, como o teu povo Israel; e a fim de saberem que pelo teu nome é chamada esta casa que edifiquei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013