terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 25 Janeiro
Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação
(2 Coríntios 6:2).

NÃO HÁ MUITO TEMPO!

O que realmente significa a expressão “dia da salvação” ou “tempo aceitável”? Em 2 Coríntios 6:2, o apóstolo cita o profeta Isaías. Ele deseja lembrar os crentes que, tendo se beneficiado da graça divina, agora têm um trabalho a fazer: precisam espalhar o ministério da reconciliação àqueles que ainda não ouviram falar dele.
O apóstolo lhes diz também que a salvação não será oferecida para sempre. Portanto, devem aproveitar o tempo presente para espalhar as boas novas, pois a graça de Deus não estará disponível por muito tempo. A oportunidade de aceitar a graça divina está ficando cada vez mais restrita: o tempo escorre e logo, logo chegará ao fim.
 Os cristãos têm uma concepção realista da graça de Deus, porque a têm experimentado. E constantemente se maravilham com a grande obra que teve de ser cumprida para que a graça pudesse ser manifesta a nós: o próprio Filho de Deus teve de se tornar Homem e suportou o castigo que nós merecíamos por causa de nossos infindáveis pecados.
“Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18). O fato do Pai não ter poupado Seu próprio filho comprova a seriedade com a qual Deus trata a questão do pecado. É por isso que os cristãos se preocupam tanto (ou deveriam se preocupar) com as pessoas que vivem sem Deus e que, portanto, estão destinadas a morrer sem o perdão divino, passando a eternidade sem a presença dEle.
Aproveite seu tempo de forma sábia. “Salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013