terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Então Judas, o que o traíra, vendo que [Jesus] fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente
(Mateus 27:3-4).

PRESSÃO REVELADORA

Judas não era um dos discípulos do Senhor Jesus? Exteriormente, sim. Contudo, no íntimo ele era um traidor. Você é capaz de imaginar tamanha vilania? Por três anos Judas havia seguido o Mestre. Nenhum de seus companheiros suspeitava do tipo de homem que ele era: um ladrão. Em sua ganância por dinheiro, ele tirava para si mesmo as ofertas que eram dadas para o ministério do Senhor Jesus. Essa ganância foi fatal!
O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Se fez Homem para habitar entre os homens, foi rejeitado por Seu próprio povo e odiado pelos líderes da nação, que queriam matá-Lo. Mas como poderiam chegar até Ele? Já tinham tentado algumas vezes, porém ninguém Lhe tocou, pois Sua hora ainda não havia chegado.
Então surgiu a oportunidade para Judas. “Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?” (Mateus 26:15). Como os sacerdotes se alegraram! Eles deram ao traidor trinta moedas de prata como recompensa. Então Judas veio juntamente com os “príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo” para prender o Senhor, saudou-O com um beijo hipócrita e assim O traiu.
Será que Judas acreditava que as coisas iriam seguir um rumo diferente? O Senhor Jesus não evitou a prisão como em outras ocasiões. Ele foi levado à corte e condenado. Quando Judas viu isso, tentou devolver o dinheiro, dizendo: “Pequei, traindo o sangue inocente.” Mas os chefes dos sacerdotes não mostraram nenhum interesse: “Que nos importa? Isso é contigo.” Ao ouvir isso, Judas jogou as moedas no chão do templo e foi se enforcar.
A confissão de Judas não era genuína. Apenas a pressão das circunstâncias a trouxe à luz. Portanto, aos olhos de Deus não era válida. E em sua vida, o que a pressão do dia de hoje tem revelado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013