Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32)
Um corajoso testemunho
O rei da Prússia, Frederico, o Grande, tinha muita estima por Von Ziethen, um de seus generais. Sempre o convidava para participar da mesa real e se sentar ao seu lado.
Porém, certo dia Von Ziethen recusou o convite do rei. O motivo? Tinha de ir a uma reunião no qual participaria da Ceia do Senhor. Pouco depois, o rei voltou a convidá-lo e lhe perguntou: “Diga-me, Von Ziethen, o convite de seu Senhor foi melhor que o meu?”.
O rei ainda acrescentou palavras pouco recomendáveis que preferimos não repetir. Todos os convidados do rei riram. Von Ziethen se levantou e com voz firme respondeu a Frederico, o Grande: “Sua majestade sabe que estima tenho por vossa majestade e do que eu seria capaz para satisfazê-lo. Porém, existe Alguém que está acima do senhor: o Salvador do mundo. Não permitirei que zombem d'Ele, pois minha fé e minha esperança estão n'Ele”.
Todos os presentes ficaram estupefatos. O rei estendeu a mão ao general e falou: “Como você é feliz, Von Ziethen! Admiro sua fé! Que ela não o abandone. Isso jamais voltará a acontecer”.
O rei saiu da sala e convidou o general para seu gabinete de despacho. Nunca se soube o que falaram ali. Mas esse corajoso testemunho é um exemplo. Será que quando a oportunidade surge, temos sempre a coragem de declarar quem o Senhor Jesus é para nós?
Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 33:12-25 · Apocalipse 20:1-6
Nenhum comentário:
Postar um comentário