quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Quinta-feira, 07 De Dezembro

 Assentou-me em lugares tenebrosos, como os que estavam mortos há muito. Cercou-me de uma sebe, e não posso sair; agravou os meus grilhões. Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração. (Lamentações 3:6‑8)

ORAÇÃO NÃO ATENDIDA?


Como isso é possível? Aqui manifesta-se alguém que clama a Deus sem obter resposta, e chega mesmo a ter a impressão de que Deus rejeita suas orações. Mas Deus não é Aquele que “ouve as orações” (Salmo 65:2)? O profeta Jeremias está com o coração dilacerado ao ver Jerusalém destruída e o povo levado ao cativeiro na Babilônia. Aqui, no livro de “Lamentações”, ele derrama todas as suas queixas. Em sua dor, tem a impressão de que Deus fecha Seus ouvidos ao que ele tem a dizer. Ainda assim, a história da sua vida deixa claro que esse homem tão fiel contava com a aprovação de Deus como poucos. Há uma lição para nós aqui: nós também podemos pensar, em meio a uma grande dor, que nossas orações não estão subindo a Deus. Mas não importa o que nós sentimos, porque tudo depende de Deus, que sabe de todas as coisas. Por isso, nunca devemos desanimar na oração; vamos pedir a Deus que restaure nossa confiança. Mas por que Deus permite que Jeremias chegue a esse ponto? Por que o salmista Davi também dizia: “Eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego” (Salmo 22:2)? Não seria para sermos lembrados daquele Um que é o maior de todos: nosso Senhor, que de fato não recebeu resposta ao ser confrontado com o juízo divino sobre nossos pecados? Como é terrível considerar que Ele, que sempre contou com o favor de Deus, viu o céu fechado sobre Sua cabeça nas três horas de escuridão que enfrentou na cruz, até que tivesse bebido até a última gota do cálice da ira de Deus! Você já lhe agradeceu por isso?

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 22:1-12 · Apocalipse 9:13-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013